Cartaz de cinema

"Why We Hate": Discovery Channel aposta em nova série produzida por Steven Spielberg

Publicado em 25 Abr. 2018 às 18:52, por , em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Primeiro olhar)

"Why We Hate": Discovery Channel aposta em nova série produzida por Steven Spielberg

Os realizadores vencedores de Oscares Steven Spielberg e Alex Gibney são os produtores executivos.

A Discovery juntou uma equipa de realizadores galardoados para colocar no ecrã uma das mais importantes questões do nosso tempo: "Porque odiamos tanto?" (Why we hate). A série, que será produzida pelos pesos pesados da indústria Steven Spielberg e Alex Gibney e realizada por Geeta Gandbhir e Sam Pollard, contará com seis episódios e analisará a capacidade humana de odiar – apontando para uma forma de ultrapassar esse mesmo ódio. A série estreará no Discovery Channel em 2019.

"Este é exactamente o tipo de histórias que a Discovery quer contar. "Why We Hate" é um projeto que vem sendo discutido há anos com o Steven e o Alex, de forma a conseguirmos captar as tendências globais e nacionais e juntar os factos e as histórias para uma audiência mundial", conta David Zaslav, presidente e CEO da Discovery, Inc. "É inspirador trabalharmos com grandes contadores de histórias como Steven e o Alex nas mais importantes questões e histórias do mundo. "Why We Hate" é ainda mais relevante hoje em dia e a equipa Discovery está cem por cento a bordo neste projeto. É um compromisso que temos e uma parte essencial da nossa herança e missão. Estou ansioso por colaborar neste projeto com um tema tão importante e levá-lo a mais de mil milhões de pessoas em todo o mundo, através das nossas plataformas em 220 países."

 "Dizer que estamos entusiasmados por trabalhar com o Steven, Alex, Geeta, e Sam é pouco," revela Nancy Daniels, Chief Brand Officer, Discovery and Factual. "Compreender o porquê por detrás das nossas ações pode ajudar-nos a mudar essas mesmas acções. Isso dá-nos a esperança de um futuro melhor para nós e para as gerações vindouras".

"Quando penso no nome da Discovery, penso em curiosidade em relação ao mundo que nos rodeia", diz Alex Gibney. "Esta não é só uma série que documenta o que está a acontecer, é uma investigação, uma tentativa para compreender porque odiamos, através da ciência e através do sentimento comum da humanidade. O ódio está no nosso ADN. Se compreendermos isto temos um ponto de partida para sermos capazes de ultrapassar o ódio".

"Ir ao âmago da condição humana é algo que não é apenas fascinante, mas absolutamente necessário para compreender quem somos", considera Steven Spielberg. "Com uma equipa de topo, iremos aprofundar histórias de ódio do passado e dos nossos dias, viajando pelo globo para desvendar este mistério nos outros e em nós próprios. Se entendermos o porquê de agirmos de uma determinada maneira, podemos mudar a forma como agimos. É isso que nos distingue como seres humanos."

Apoiada na pesquisa psicológica, neurociência, sociologia e história, a série traça a base evolutiva do ódio e usa histórias do passado e do presente para revelar a natureza desta emoção primária e universal. Pelo caminho, "Why We Hate" revela os elos entre o comportamento contemporâneo e ancestral e usa a ciência como base para explicar a natureza do ódio e da mente humana. No coração da série há uma pergunta fundamental: se compreendermos porque odiamos, de onde vem o ódio e como se desenvolve, seremos capazes de o prevenir?