Cartaz de cinema

Warner confirma estreia de "Tenet" em Portugal a 26 de agosto

Publicado em 27 Jul. 2020 às 22:39, por filmSPOT, em Notícias de cinema

Warner confirma estreia de "Tenet" em Portugal a 26 de agosto

O estúdio revelou hoje a lista de países onde o filme irá estrear proximamente. Portugal está incluído na primeira vaga de lançamentos.

Serão 70 os países que estreiam finalmente "Tenet" nas salas de cinema a 26 de agosto, de acordo com uma notícia adiantada pelo Deadline Hollywood.

Portugal faz parte desta primeira leva que vai lançar o filme de Christopher Nolan adiante da estreia norte-americana que só acontecerá a 3 de setembro, de acordo com a mesma notícia.

Aguarda-se ainda a revelação da data de estreia na China, o segundo maior mercado mundial.

Os primeiros territórios recebem "Tenet" na quarta-feira, 26 de agosto: Bélgica, Bulgária, Croácia, Dinamarca, Egipto, Estónia, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Islândia, Indonésia, Itália, Coreia do Sul, Letónia, Lituânia, Portugal, Sérvia, Eslováquia, Suécia, Suíça, Turquia, Ucrânia e Reino Unido.

Na quinta-feira, 27 de agosto, estreia na Austrália, Áustria, Bahrain, Canadá, República Checa, Alemanha, Grécia, Hong Kong, Israel, Líbano, Malásia, Nova Zelândia, Polónia, Arábia Saudita, Singapura, Taiwan, Tailândia e Emirados Árabes Unidos.

Sexta, 28 de agosto, é dia de lançamento no Gana, Noruega, Roménia, Eslovénia, Espanha e Vietname.

Aos EUA, "Tenet" só chegará a 3 de setembro e, mesmo assim, apenas a algumas cidades ainda por conhecer, dependendo sempre da evolução da epidemia.

De fora fica a América Latina, onde a epidemia de Covid-19 ainda está longe de controlada.

Esta é a solução adotada pela Warner Bros. que desistiu de um lançamento global após ter sido forçada a dois adiamentos.

Aguarda-se agora a reação da Disney que também suspendeu a estreia de "Mulan" a fim de preparar um esquema semelhante e faseado.