Cartaz de cinema

Volta a Flandres e Volta ao País Basco no Eurosport

Publicado em 2 Abr. 2022 às 09:28, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries

Volta a Flandres e Volta ao País Basco no Eurosport

O calendário de ciclismo ganha força em abril no Eurosport.

Este domingo, corre-se a Volta à Flandres, o segundo dos cinco "Monumentos" de ciclismo, com quase seis horas de transmissão em direto no Eurosport, a partir das 09h30.

Paulo Martins, Olivier Bonamici, José Azevedo, Gonçalo Moreira e Frederico Bártolo acompanham a 106.ª edição da prova famosa pelas rampas acentuadas, muitas delas em empedrado, que se vai disputar longo dos 272 km que ligam Antuérpia a Oudenaarde. Sem Wout van Aert, nem Peter Sagan, com a Israel-Premier Tech de fora por ter a maioria dos seus 30 ciclistas doentes ou lesionados, mas com Tadej Pogacar, Mathieu van der Poel, Matej Mohoric  

No mesmo dia, a partir das 15h45 é a vez da 19.ª edição da Volta a Flandres feminina, também em direto.

Na segunda-feira, 5 de abril, arranca a 62.ª edição da Volta ao País Basco, uma das mais importantes provas por etapas em território espanhol, ao lado da Volta a Catalunha, e só superada pela Vuelta. Criada em 1924, a Itzulia é famosa pelo traçado montanhoso, ideal para os trepadores.

Primoz Roglic, Adam Yates, Remco Envenpoel, ou Pello Bilbao, são algumas das grandes figuras presentes nesta edição. Entre os portugueses, estão previstas as participações de Nelson Oliveira (Movistar) e Rúben Guerreiro (EF Education-EasyPost).

O percurso começa com um contrarrelógio individual de 7,5 km, em Hondarribia. Nos dias seguintes, o menu é sempre igual: subidas e descidas com pouco espaço para rolar.

Pode acompanhar toda a ação diariamente, em direto, no Eurosport 1, por volta das 14h30, até sexta-feira, 9 de abril.