Cartaz de cinema

"Vikings: Valhalla" a caminho da Netflix

Publicado em 22 Nov. 2019 às 19:15, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar)

"Vikings: Valhalla" a caminho da Netflix

A nova série pretende dar seguimento a "Vikings" que termina no início de dezembro.

A Netflix anunciou a produção de "Vikings: Valhalla", uma nova série original de Michael Hirst, que dará continuidade a "Vikings", prestes a terminar a sua carreira, com o último episódio da sexta temporada a ser emitido no início de dezembro.

"Vikings: Valhalla" tem início 100 anos após a conclusão da série original e dramatiza as aventuras dos vikings mais famosos - Leif Erikson, Freydis, Harald Harada e do rei normando Guilherme, o Conquistador (também ele descendente de Vikings). Esses homens e mulheres abrirão novos caminhos à medida que lutam pela sobrevivência numa Europa em constante mudança e evolução.

"Vikings" começou a ser emitida em 2013, na altura a primeira série original de ficção encomendada pelo History Channel. A acção acompanhou as primeiras incursões dos povos vikings longe da sua costa, instigados pelo guerreiro Ragnar Lothbrok. Temporadas subsequentes viram os descendentes de Ragnar dar continuidade às intenções do pai arriscando em incursões cada vez mais ambiciosas.

O último episódio será emitido no History Channel a 4 de dezembro, pondo fim à série após seis temporadas.