Cartaz de cinema

Vem aí a série "FBI: International"

Publicado em 21 Fev. 2021 às 14:11, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar)

Vem aí a série "FBI: International"

O produtor Dick Wolf está a desenvolver a terceira série assente na dramatização das atividades da agência federal norte-americana.

A ideia pode ser descrita como a "serialização das séries", ou designada apenas como a criação de franquias (franchises, no original em inglês), propriedades intelectuais que servem de base a múltiplas derivações. Dick Wolf é o mestre consumado desta "arte" na televisão norte-americana. Criou "Law & Order" e as quatro séries passadas em Chicago, para a NBC, e prepara-se para lançar uma terceira franquia na CBS, a partir da série "FBI", que já deu origem a um spinoff intitulado "FBI: Most Wanted".

Agora, surge a notícia de que Wolf está a trabalhar noutro ângulo das atividades do departamento federal de investigação, as operações fora do território dos Estados Unidos. O título, ainda provisório, de acordo com a mesma fonte, será "FBI: International". Derek Haas, colaborador de longa data da Wolf Productions e com créditos nas séries "Chicago PD", "Chicago Fire", "Chicago Justice" e "Chicago Med", será o showrunner do novo projeto.

No presente, a Wolf Productions também está a desenvolver "Law & Order: Organized Crime" e um reboot de "New York: Undercover" destinado a alimentar o serviço de streaming Peacock, da NBCUniversal.

Para mais informações consulte a página de estreias TV.