Cartaz de cinema

"Unidade 42": nova série policial na RTP2

Publicado em 21 Ago. 2018 às 19:29, por , em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Estreias)

"Unidade 42": nova série policial na RTP2

De origem, belga, em dez episódios, a série leva-nos pelos meandros dos crimes cibernéticos e através das investigações de uma unidade especial da polícia de Bruxelas.

A RTP2 estreia a 24 de agosto a série policial belga "Unidade 42" que acompanha a Unidade de Delito Cibernético da polícia de Bruxelas no seu combate aos crimes no mundo digital.

Recorrendo à investigação no terreno e a expedições virtuais, a equipa é constituída por Sam Leroy (Patrick Ridremont), viúvo e pai de três de filhos, com pouco conhecimento das novas tecnologias, recém-chegado do departamento de homicídios, e Billie Vebber (Constance Gay), uma antiga hacker que persegue, em segredo, os seus próprios objetivos.

No primeiro episódio, várias mulheres são encontradas mortas, nuas, frente aos ecrãs dos seus computadores, após as respetivas ligações à internet terem sido alvo de um ataque informático. Sam e Billie têm de contornar as pistas falsas que o serial killer coloca nos computadores para evitar a captura e, ao mesmo tempo, impedi-lo de fazer mais vítimas.

Com o título original "Unité 42", esta produção belga estreada no canal francófono La Une em novembro de 2017, chega à RTP2 na sexta-feira, 24 de agosto, às 22h15, com emissão diária, de segunda a sexta, sempre no mesmo horário.