Cartaz de cinema

"Unbroken": a terna primeira foto oficial do novo filme de Angelina Jolie

Publicado em 10 Out. 2013 às 21:36, por , em Notícias de cinema (Temas: Imagens)

"Unbroken": a terna primeira foto oficial do novo filme de Angelina Jolie

Angelina Jolie posa ao lado do homem cuja vida vai adaptar ao grande ecrã.

A Universal adquiriu os direitos cinematográficos da vida de Louis Zamperini no longínquo ano de 1957. Tony Curtis chegou a ser falado como protagonista.

Os anos passaram e, em 2010, Laura Hillenbrand publicou "Unbroken: A World War II Story of Survival, Resilience, and Redemption". O livro esteve mais de cem semanas na lista de mais vendidos do New York Times e a Universal recuperou o interesse em Zamperini.

Antigo atleta olimpico, Louis Zamperini sobreviveu com dois companheiros numa jangada durante 47 dias, após o bombardeiro em que seguiam se ter despenhado no Oceano Pacífico durante a segunda guerra mundial, para ser depois capturado pelos japoneses e enviado para um campo de prisioneiros.

Agora, Angelina Jolie vai finalmente levar a odisseia de Zamperini ao cinema numa longa-metragem que produzir e realizar, na Austrália.

Antes do início da rodagem, a Universal publicou hoje uma primeira imagem que marca o início da produção.

Unbroken
Angeline Jolie posa ao lado de Louis Zamperini, 96 anos.

O jovem ator inglês Jack O"Connell será Zamperini, no cinema. Tanto ele como Jolie passaram bastante tempo ao lado do antigo atleta e herói de guerra, a ouvir as suas histórias e recolher elementos para o filme que terá argumento dos irmãos Coen e de Richard LaGravenese, adaptado a partir do livro de Hillenbrand.

Será a segunda longa-metragem realizada por Jolie, depois do drama sobre a guerra na Bósnia "Na Terra de Sangue e Mel", estreado em 2011.