Cartaz de cinema

Trailer de "The Good Lord Bird" com Ethan Hawke

Publicado em 14 Mai. 2020 às 13:25, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Trailers, Posters)

Trailer de "The Good Lord Bird" com Ethan Hawke

O ator interpreta um pastor protestante que luta pela abolição da escravatura na minissérie do canal Showtime.

O canal Showtime revelou o poster e trailer da sua nova minissérie "The Good Lord Bird", com estreia prevista, nos EUA, para 9 de agosto. Ethan Hawke interpreta uma versão do abolicionista John Brown, figura histórica e controversa da luta contra a escravatura nos anos que antecederam a Guerra Civil norte-americana.

Em sete episódios, a minissérie adapta para televisão o livro homónimo de James McBride. A história é relatada do ponto de vista da personagem ficcional chamada Onion (Joshua Caleb Johnson), um pequeno escravo fugitivo que integra o grupo de Brown.

Brown, um pastor protestante, conduziu uma violenta luta armada no estado do Kansas que culminou no raide ao arsenal do exército em Harpers Ferry, um dos acontecimentos que acelerou o início da Guerra de Secessão, entre os estados do norte e do sul dos EUA que duraria entre 1861 e 1865.

Poster "The Good Lord Bird"

Poster The Good Lord Bird (2020)

Mais do que uma versão séria dos eventos, "The Good Lord Bird" assume um tom satírico que alguns comparam ao filme "Django Libertado", de Quentin Tarantino, e cruza personagens de ficção com figuras históricas como Frederick Douglass, ou Harriet Tubman - dois nomes fundamentais da história afroamericana.

Trailer "The Good Lord Bird"

A série estreia a 9 de agosto no canal Showtime dos EUA.