Cartaz de cinema

"Top Gun: Maverick" vai a Cannes e Tom Cruise será homenageado

Publicado em 17 Mar. 2022 às 19:33, por António Quintas, em Notícias de cinema (Temas: Festivais de cinema, Cinema Norte-Americano, Celebridades)

"Top Gun: Maverick" vai a Cannes e Tom Cruise será homenageado

O mais mediático dos festivais de cinema decorre de 17 a 28 de maio.

A notícia que já circulava pela imprensa norte-americana foi hoje confirmada. Thierry Frémaux, diretor do Festival de Cannes, anuncia que "Top Gun: Maverick", sequela do filme de culto de 1986 onde Tom Cruise recupera o papel do aviador Pete Mitchell, será apresentado na edição 2022 antes da estreia mundial nos cinemas a 25 de maio.     

Tom Cruise estará presente e receberá uma homenagem especial.

Também hoje, foi anunciado que as cerimónias de abertura e encerramento serão apresentadas pela atriz belga Virginie Efira, protagonista de "Benedetta", de Paul Verhoeven, um dos filmes mais falados na edição 2021 do festival francês.

A 75.ª edição do Festival de Cannes tem lugar entre 17 e 28 de maio.

Trailer "Top Gun: Maverick"

"Top Gun: Maverick" volta a encontrar Pete "Maverick" Mitchell após mais de 30 anos de serviço como um dos melhores aviadores da Marinha, a voar nos limites como piloto de testes e a evitar as subidas na hierarquia que o colocariam fora dos cockpits.

Durante o treino de um destacamento de oficiais Top Gun para uma missão especial, Maverick encontra o Tenente Bradley Bradshaw (Miles Teller), nome de código "Rooster", filho do seu falecido amigo, Nick Bradshaw. Diante de um futuro incerto e confrontado com fantasmas do passado, Maverick é obrigado a enfrentar os seus medos mais profundos, culminando numa missão que exige o sacrifício dos que forem escolhidos para nela voar.