Cartaz de cinema

"The Walking Dead": oitava temporada regressa à FOX a 26 de fevereiro

Publicado em 30 Jan. 2018 às 21:15, por , em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Estreias)

"The Walking Dead": oitava temporada regressa à FOX a 26 de fevereiro

A segunda parte da oitava temporada de "The Walking Dead" vai chegar à FOX em Portugal apenas 30 minutos após a emissão nos Estados Unidos, no horário das 02h30, durante a madrugada de domingo para segunda-feira, com repetição em horário nobre às 22h15 de segunda.

Serão mais oito episódios que vão dar continuidade ao frente a frente entre Rick (Andrew Lincoln) e Negan (Jeffrey Dean Morgan).

Até este ponto, a guerra teve um impacto devastador nos envolvidos e as próprias comunidades estão fraturadas. Alexandria foi destruída, Hilltop encontra-se refém, e o Reino está em pedaços.

No centro continua Rick. Distraído pelo conflito, acabou de voltar a casa para saber que Carl, que heroicamente guiou os Alexandrinos para a segurança durante o ataque de Negan, foi mordido por um zombie. Mas Rick não é a única pessoa em perigo...

Em Oceanside, Aaron e Enid estão em maus lençois, sem saberem se estão em território amigo, ou se acabaram de fazer novos inimigos.

O padre Gabriel fará a sua quota parte na tentativa de levar o Dr. Carson em segurança de volta a Hilltop até uma Maggie grávida que luta contra os vários dilemas morais que advêm da liderança durante a guerra. O conflito está num impasse e cabe-lhe decidir o que fazer com as dezenas de prisioneiros de guerra em seu poder.

Negan continua a lidar com divisões nas suas fileiras, enquanto trabalhadores, traidores e a sede de poder de outros provocam conflitos no Santuário. Tendo oferecido uma grande vitória aos Salvadores, a lealdade de Eugene é repetidamente testada à medida que novos obstáculos se apresentam.

Enquanto a guerra consome tudo e todos, a linha entre o bem e o mal continua a esbater-se...

Críticas e mudanças

A série mais vista pelos portugueses em Pay TV, durante 2017, com 203.313 espectadores - valores fornecidos pela empresa de medição de audiências GFK - sofreu fortes críticas nos Estados Unidos pela falta de ritmo durante os episódios que narraram o início da guerra aberta entre Rick e Negan.

Foi confirmada a renovação para a nona temporada, mas a enxurrada de opiniões negativas fez com o showrunner Scott Gimple fosse chutado para uma aparente promoção como supervisor da marca e dos crossovers anunciados. Para o seu lugar entra Angela Kang, argumentista desde 2011 e co-produtora executiva que terá hipótese de brilhar numa difícil posição que já foi ocupada por outras três pessoas: Frank Darabont, Glen Mazzara e Gimple.

Teaser trailer da temporada 8B de "The Walking Dead"

Poster da temporada 8B de "The Walking Dead"

The Walking Dead 8

A segunda parte da oitava temporada de "The Walking Dead" estreia na madrugada de domingo para segunda-feira, 26 de fevereiro, às 02h30, com repetição às segundas, às 22h15.