Cartaz de cinema

"The Walking Dead": final da sétima temporada com a mais baixa audiência em cinco anos

Publicado em 5 Abr. 2017 às 11:23, por , em Notícias de Televisão e Séries

"The Walking Dead": final da sétima temporada com a mais baixa audiência em cinco anos

Os primeiros disparos da guerra entre Negan e Rick deram a mais baixa audiência em direto de um final de temporada de "The Walking Dead" desde o bucólico e muito aborrecido ano na quinta do finado Herschel.

Os números foram publicados pelo Deadline que anuncia 11,3 milhões de espectadores para o derradeiro episódio da sétima temporada, em comparação com os 14,2 milhões do já clássico cliffhanger onde Negan se preparava para esborrachar as cabecitas de dois protagonistas. No ano anterior, a quinta temporada acabou a ser vista por um número recorde de 15,8 milhões de pessoas.

De acordo com o mesmo meio, a audiência registada poderá ainda subir até 30%, após serem contabilizados os espectadores que vêem o programa gravado até três dias depois da transmissão em direto.

Mesmo com esta quebra, que prossegue uma tendência constante ao longo da temporada 7, "The Walking Dead" continua a ser a série de televisão mais vista nos Estados Unidos.

A oitava temporada, que será dedicada ao conflito entre os Salvadores e a coligação de sobreviventes liderada por Rick e Maggie, aparecerá nos ecrãs no próximo outono. Entretanto, durante o verão, estão agendados novos episódios do spinoff "Fear the Walking Dead", sobre um grupo que tenta manter-se vivo após o apocalipse zombie na costa oeste dos EUA.