Cartaz de cinema

"The King's Road": Eric Cantona volta aos ecrãs do Eurosport

Publicado em 5 Jun. 2018 às 20:50, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

"The King's Road": Eric Cantona volta aos ecrãs do Eurosport

O antigo jogador do Manchestes United viaja até à Islândia, Senagal e Perú para perceber as relações entre o futebol e a sociedade.

O antigo jogador de futebol Eric Cantona é a estrela de um documentário do Eurosport que explora a relação entre o futebol e a sociedade.

Dividido em três partes, "The King's Road" leva os fãs de futebol numa viagem por três nações que estão a preparar a participação no Campeonato do Mundo – Islândia, Senegal e Peru.

Através de cada pessoa que conhece e de cada local que visita, Cantona vai contar a história por detrás da paixão que faz do futebol o desporto mais popular do mundo.

A viagem começa na Islândia, que este verão irá competir pela primeira vez no Campeonato do Mundo. Cantona vai encontrar-se com o presidente do país e com o detentor do título de Homem mais Forte do Mundo, Hafþór Júlíus Björnsson, também conhecido por interpretar a personagem "The Mountain" na conhecida série de TV "A Guerra dos Tronos".

No segundo episódio, Eric vai até África numa viagem ao Senegal, o país que chocou tudo e todos no Mundial de 2002 quando derrotou a França. Cantona encontra-se com a maior estrela senegalesa do futebol, El Hadji Diouf, e com o cantor e compositor Youssou N'Dour, para melhor entender porque é que o Senegal não voltou a fazer boa figura no Campeonato do Mundo, após o feito alcançado em 2002 no Japão e Coreia do Sul.

Cantona completa a sua digressão no Peru, uma equipa cuja camisola com a risca vermelha diagonal captou a atenção do francês na juventude. Os peruanos estão de regresso ao Campeonato do Mundo, depois de 36 anos de ausência, e o Rei Cantona quer perceber como um país tão apaixonado pelo futebol falhou tantas edições da maior competição do mundo. Conhece antigos jogadores, atuais dirigentes e até um xamã, na caminhada para perceber o que está para vir no futebol peruano.

Promo "The King's Road" Eurosport Portugal