Cartaz de cinema

"The Bridge": aposta da Fox para o verão tem estreia simultânea em todos os canais

Publicado em 29 Jun. 2013 às 14:44, por , em Notícias de Televisão e Séries

"The Bridge": aposta da Fox para o verão tem estreia simultânea em todos os canais

Canais Fox preparam evento especial para lançamento da série de investigação com Diane Lane e Demián Bichir. Veja o trailer e conheça as personagens.

Um corpo dividido em duas partes é encontrado na fronteira entre os Estados Unidos e o México. A parte das pernas pertence a uma prostituta mexicana. A parte do tronco a uma juiz anti-imigração reformada.

Este é o ponto de partida do thriller de investigação criminal "The Bridge", protagonizado por Diane Kruger ("Sacanas Sem Lei", "Farewell, My Queen", "Tróia") e Demián Bichir (nomeado para o Oscar de melhor ator por "Uma Vida Melhor"), que chega a Portugal a 13 de julho.

A produção do canal FX Productions estreia a 10 de julho nos EUA e vai ter lançamento a nível mundial em 122 países, 44 idiomas e 200 milhões de lares.

A acção centra-se na fronteira entre El Paso (América) e Juarez (México) e em dois detetives, um americano e outro mexicano, que juntos terão de perseguir um assassino em série que opera em ambos os lados da fronteira.

O assassino misterioso tem um plano definido. À medida que a trama avança, torna-se perceptível a motivação: educar as outras personagens e os espectadores sobre as disparidades sociais entre os dois países.

O crime é sempre a principal mensagem, e cada um levanta questões sociais e culturais que ultrapassam a história. Apesar de a trama se passar na fronteira entre os Estados Unidos e o México, a realidade pode facilmente ser transposta para outros locais do mundo.

"The Bridge" é uma adaptação da série dinamarquesa "Bron" (cuja ação se desenrolava na fronteira entre a Dinamarca e a Suécia).

"The Bridge" é uma criação do guionista Elwood Reid e Meredith Stiehm, uma das produtoras executivas de "Segurança Nacional" e criadora da série "Casos Arquivados". O primeiro episódio teve realização de Gerardo Naranjo (de "Miss Bala").

As personagens

The Bridge

Marco Ruiz (Demián Bichir): é um detetive de homicídios do Estado de Chihuahua, no México, que vive na cidade de Juárez. Homem de família, Marco é inteligente, charmoso, observador e consciente de que a sua cidade se encontra num estado caótico.

Quando um corpo é largado na ponte que separa El Paso de Juárez, Marco é forçado a trabalhar juntamente com a sua colega e detetive americana Sonya Cross (Diane Kruger).

The Bridge
Sonya Cross (Diane Kruger): obstinada detetive com um distúrbio não diagnosticado que cai um pouco no espectro do autismo. Cross é surpreendentemente sincera e genuína e trata o mundo como o vê, o que por vezes poderá ser bastante desagradável para os seus colegas de trabalho. No entanto, é extremamente eficaz no desempenho das suas funções.

Trailer

"The Bridge" estreia às 22h20, de 13 de julho, em simultâneo nos canais FOX, FOX Life, FOX Crime, FX e FOX Movies.