Cartaz de cinema

Steven Spielberg deixa realização de "Indiana Jones 5"

Publicado em 27 Fev. 2020 às 15:53, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Cinema Norte-Americano)

Steven Spielberg deixa realização de "Indiana Jones 5"

Será a primeira vez que Spielberg entrega a realização de um filme com o arqueólogo aventureiro a outro cineasta.

A realização do quinto "Indiana Jones" vai mudar de mãos. Segundo adianta o Variety, Steven Spielberg deixou de ter interesse em realizar o filme.

De acordo com a mesma notícia, o mais bem colocado para assumir a posição é James Mangold, que há pouco assinou "Le Mans '66: O Duelo".

Será a primeira vez que um filme com a personagem do arqueólogo aventureiro não é dirigido por Spielberg que, no entanto, manterá funções como produtor.

Quem também se mantém ligado ao filme é Harrison Ford que, desde o início tem intepretado o papel do protagonista.

Fontes não identificadas terão dito ao Variety que Spielberg justificou a saída com a necessidade de entregar Indiana Jones a uma nova geração de cineastas, capazes de trazer uma nova prespetiva à história.

Não se sabe ainda se a mais recente data de estreia anunciada para o filme, julho de 2021, será mantida, ou se "Indiana Jones 5" sofrerá mais um atraso. O projeto foi anunciado em 2016 e adiado, primeiro de 2019 para 2020 e, depois, para 2021, após problemas com o argumento inicial de David Koepp. Na altura, Jonathan Kasdan foi trazido para reescrever a história. O seu pai, Lawrence Kasdan, foi o autor do argumento do primeiro filme, "Os Salteadores da Arca Perdida", estreado em 1981.

Steve Spielberg está neste momento a terminar a sua versão do conhecido clássico musical da Broadway "West Side Story", com lançamento previso para o natal.