Cartaz de cinema

"Star Wars": duo de "A Guerra dos Tronos" diz adeus à Lucasfilm

Publicado em 29 Out. 2019 às 11:26, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Indústria cinematográfica, Cinema Norte-Americano, Bastidores)

"Star Wars": duo de "A Guerra dos Tronos" diz adeus à Lucasfilm

David Benioff e Dan Weiss vão dar prioridade ao contrato milionário assinado em agosto com a Netflix.

David Benioff e Dan Weiss estão fora do universo de "Star Wars", por agora. Os responsáveis pela série de televisão "A Guerra dos Tronos" tinham a cargo a escrita e realização do filme previsto para dezembro de 2022, o primeiro a seguir a "A Ascensão de Skywalker", derradeiro capítulo da história de Luke e Leia, com estreia marcada para 19 de dezembro 2019. Do contrato com a Lucasfilm faziam ainda parte outros dois filmes ligados ao universo "Star Wars".

A presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, referiu num comunicado que a saída estará ligada à falta de disponibilidade de Benioff e Weiss: "David Benioff e Dan Weiss são incríveis contadores de histórias. Esperamos poder voltar a contar com eles mais adiante, quando lhes for possível afastarem-se da sua preenchida agenda e concentrarem-se em Star Wars".

Em agosto, Benioff e Weiss assinaram um contrato com a Netflix no valor de 250 milhões de dólares e válido por cinco anos.

As saídas a meio dos projetos não são novidade na Lucasfilm. Em junho de 2017, Phil Lord e Chris Miller (dos filmes "Lego"), abandonaram "Solo: Uma História Star Wars" e em setembro do mesmo ano Colin Trevorrow foi despedido do leme de "A Ascensão de Skywalker".

Os olhares da galáxia muito, muito distante estarão agora centrados no produto da moda, o streaming, com o lançamento da plataforma Disney+ a 12 de novembro, onde estará "Mandalorian", spinoff desenvolvida a partir da personagem do mercenário Boba Fett. Estão ainda previstas prequelas de "Rogue One", com Diego Luna e da vida de Obi-Wan Kenobi, protagonizada por Ewan McGregor, bem como várias séries de animação.