Cartaz de cinema

Spike Lee anuncia primeiro filme para a Netflix

Publicado em 9 Mai. 2020 às 13:07, por António Quintas, em Notícias de cinema (Temas: Estreias)

Spike Lee anuncia primeiro filme para a Netflix

Terá como título "Da 5 Bloods" e estreia a 12 de junho. O argumento inclui o regresso ao Vietname por parte de um grupo de antigos soldados.

O drama centrado em quatro antigos soldados da guerra do Vietname "Da 5 Bloods" será a primeira longa-metragem de Spike Lee para a Netflix. A estreia está marcada para 12 de junho, anunciou o realizador. Antes, Lee adaptara em formato de série para o mesmo serviço de streaming o seu filme "Os Bons Amantes" ("She's Gotta Have It", no original), de 1986.

Outras colaborações entre Lee e a Netflix até agora incluem a realização do especial "Rodney King" com Roger Guenveur Smith e a produção do filme sobre viagens no tempo "See You Yesterday".

"Da 5 Bloods" segue-se a "BlacKkKlansman: o Infiltrado", que valeu a Lee o primeiro Oscar, na categoria de melhor argumento adaptado, e o Grande Prémio do Júri no Festival de Cannes em 2019.

Deveria ter uma estreia mista entre salas de cinema e streaming mais para o final do ano, mas o encerramento das salas devido à pandemia obrigou a Netflix a antecipar o lançamento e transformá-lo num exclusivo online. Mesmo assim, e graças às recentes alterações às regras de admissibilidade por parte da Academia, o filme poderá continuar na corrida à próxima edição dos Oscars.

Poster "Da 5 Bloods"

Poster Da 5 Bloods (2020)

Chadwick Boseman, Paul Walter Hauser, Jean Reno, Jonathan Majors e Delroy Lindo são os protagonistas de uma história que envolve o regresso à selva de um pequeno grupo de veteranos da guerra do Vietname. Procuram os restos mortais do líder do seu esquadrão e a fortuna em ouro que ele ajudou a esconder.