Cartaz de cinema

Sony Pictures Television e fundação das Nações Unidas lançam "Picture This Festival For The Planet" para dar a conhecer novos realizadores

Publicado em 30 Jan. 2018 às 20:20, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Indústria cinematográfica)

Sony Pictures Television e fundação das Nações Unidas lançam "Picture This Festival For The Planet" para dar a conhecer novos realizadores

As candidaturas com vídeos que promovam o desenvolvimento sustentável podem ser apresentadas a partir de hoje, 30 de janeiro.

A Sony Pictures Television Networks (SPTN), em parceria com a Fundação das Nações Unidas, acaba de anunciar o lançamento do "Picture This Festival for the Planet", um concurso de curtas-metragens para novos realizadores, contadores de histórias do dia a dia e empreendedores de todo o mundo, de modo a darem a conhecer a sua visão de um futuro positivo para o nosso planeta.

A partir de hoje, 30 de janeiro, pessoas de mais de 70 países em todo o mundo são convidadas a apresentar vídeos com um a oito minutos de duração, inspirados nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), um conjunto de objetivos globais acordados entre os 193 estados membros das Nações Unidas para erradicar a pobreza, proteger o planeta e promover a prosperidade e o bem-estar para todos.

Sobre a iniciativa, Andy Kaplan, presidente da Sony Pictures Television Networks, afirmou: "Na Sony, somos orgulhosos campeões do cruzamento entre narração de histórias e inovação e estamos incrivelmente entusiasmados por liderar a iniciativa "Picture This". Com o apoio da Fundação das Nações Unidas e dos nossos outros parceiros, estamos ansiosos por promover e amplificar estes importantes objetivos de desenvolvimento através das vozes de criativos emergentes e reconhecer de forma significativa o seu bom trabalho".

Este ano, o festival tem como parceiros a Fundação das Nações Unidas, a Associação das Nações Unidos dos Estados Unidos da América, WeTransfer, Sony World Photography Awards, Sony Alpha Universe, a Environmental Media Association e líderes e visionários ambientais de todo o mundo.

Em 2016, a SPTN lançou um concurso idêntico através do seu portfolio mundial de canais incluindo as suas marcas emblemáticas AXN, Sony Channel, Crackle e Animax, e esses mesmos canais vão participar nesta nova edição do festival.

A juntar-se a Andy Kaplan como membro do júri que vai avaliar os filmes candidatos estará uma lista de celebridades reconhecidas como ativistas e líderes da indústria, incluindo: Megan Boone, ativista ambiental e atriz protagonista do êxito televisivo "The Blacklist"; Elizabeth Cousens, Vice-Diretora Executiva da Fundação das Nações Unidas; Marie Jacobson, Vice-Presidente Executiva, Programação e Produção, da Sony Pictures Television Networks; Tom Bernard e Michael Barker, co-Presidentes da Sony Pictures Classics; N.P. Singh, CEO da Sony Pictures Networks Índia; Glenn Gainor, Presidente, Physical Production, da Screen Gems; Debbie Levin, Presidente e CEO da Environmental Media Association; e Damian Bradfield, Presidente e Chief Marketing Officer da WeTransfer.

Para Elizabeth Cousens, Vice-CEO da Fundação das Nações Unidas, "O "Picture This Festival for the Planet" é uma inovadora nova plataforma para conetar audiências globais com aquilo que acontece no terreno à medida que as pessoas aplicam na prática, na sua vida quotidiana, os ODS. A Fundação das Nações Unidas agradece o forte compromisso da Sony na sustentabilidade e a sua disponibilidade para potenciar a sua criatividade e o seu alcance de modo a levar os ODS a novas audiências. Ao celebrar histórias individuais de pessoas de todo o mundo ativamente empenhadas em proteger a comunidade e o planeta, "Picture This" vai ajudar outras a juntarem-se ao esforço para atingir estes ambiciosos – mas exequíveis – objetivos".

Este verão, oito vencedores regionais irão viajar até Los Angeles para assistir ao "Picture This Festival for the Planet", para um dia de contactos e formação ao lado de líderes da indústria e importantes parceiros sociais, no estúdio da Sony Pictures, seguindo-se o visionamento dos vídeos vencedores dos concursos regionais.

Os vencedores regionais receberão bilhetes de avião e a estadia de duas noites em Los Angeles, além dos prémios constituídos por uma câmara de vídeo Sony RX0 e uma assinatura anual WeTransfer Plus, estando reservado ao vencedor do grande prémio final uma câmara Sony A6500 e uma objetiva SEL1670.

O Picture This Festival for the Planet é o mais recente projeto da Sony Pictures Entertainment (SPE) destinado a sensibilizar para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

As inscrições para o Picture This Festival for the Planet começam hoje, 30 de janeiro, e terminam a 30 de abril.

O concurso é aberto a participantes selecionados de todo o mundo. Em sonypicturethis.com os interessados poderão aceder a mais informação e submeter a sua candidatura, sem qualquer custo.