Cartaz de cinema

SIC Notícias acaba com programas de debate entre adeptos de clubes de futebol

Publicado em 27 Jul. 2020 às 13:16, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Bastidores)

SIC Notícias acaba com programas de debate entre adeptos de clubes de futebol

A direção de informação do canal decidiu pôr fim aos programas "Play Off" e "O Dia Seguinte" com representantes do Benfica, FC Porto e Sporting.

A Direção de Informação da SIC decidiu descontinuar os programas de desporto que assentam em comentadores que representam clubes, vulgarmente conhecidos como "os três grandes" - Benfica, FC Porto e Sporting.

Deste modo, dois programas importantes da grelha da SIC Notícias, "Play Off" e "O Dia Seguinte", não regressam à grelha na próxima época futebolistica.  

Num comunicado, a SIC agradece o empenho e o profissionalismo dos comentadores destes dois programas. No entanto, o canal entende que o clima existente entre os três principais clubes portugueses e o estilo de comunicação usado prejudica este modelo de debate. O canal acrescenta que passará a efetuar a cobertura e acompanhamento do futebol noutros moldes.

Apesar de reconhecer a importância de "Play Off" e "O Dia Seguinte" nas audiências do canal ao longo de quase vinte anos, a Direção de Informação da SIC pensa que este é o momento certo para uma renovação.