Cartaz de cinema

Shonda Rhimes de malas aviadas para a Netflix

Publicado em 14 Ago. 2017 às 14:34, por , em Notícias de Televisão e Séries

Shonda Rhimes de malas aviadas para a Netflix

A criadora de séries de televisão como "Anatomia de Grey" e "Scandal" assinou um contrato plurianual com o gigante do streaming.

A prolífica argumentista, produtora e criadora de alguns dos maiores sucessos da televisão nos últimos anos, Shonda Rhimes, vai mudar a sua empresa Shondaland para a Netflix com um novo contrato plurianual que visa a produção de séries e outros projetos.

Este acordo significa que as séries "Anatomia de Grey", "Scandal" e "Como Defender Um Assassino" continuarão as suas carreiras no canal generalista norte-americano ABC enquanto Rhimes inicia o desenvolvimento de novas produções na sua nova casa, a Netflix, o maior distribuidor mundial de conteúdos online.

Em declarações citadas num comunicado à imprensa, Shonda Rhimes, afirma que "A mundança da Shondaland para a Netflix é o resultado de um plano partilhado. O Ted [Sarandos, o CEO da Netflix] fornece um espaço claro e sem medos aos criadores. Ele compreende o que eu procurava - a oportunidade de construir um novo e vibrante lar para os argumentistas com a inigualável liberdade criativa e o alcance mundial que o singular sentido de inovação da Netflix fornece."

Além das três séries neste momento no ar na ABC, a empresa de produção Shondaland, fundada por Rhimes e Betsy Beers (que também transita para a Netflix) tem neste momento alinhadas - ainda para o canal pertencente ao grupo Disney - as estreias de um novo drama passado em tribunais, intitulado "For the People", e de um spinoff de "Anatomia de Grey" ainda sem título definido.