Cartaz de cinema

Séries: estreias da semana em Portugal - 27 de setembro 2021

Publicado em 28 Set. 2021 às 14:23, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

Séries: estreias da semana em Portugal - 27 de setembro 2021

Fique a par das novidades que chegam aos canais de televisão e plataformas de streaming em Portugal a partir desta segunda-feira, 27 de setembro de 2021.

 

27 de setembro de 2021

 

American Dad! (temporada 17)

FOX Comedy

American Dad! (2005)

O agente da CIA Stan Smith luta constantemente contra terroristas que ameaçam a segurança dos EUA (na maior parte das vezes causando mais mal do que bem). A sua esposa é a mediana e nem sempre estável Francine. O casal tem dois filhos, Hayley, uma jovem rebelde e Steve, um geek que gosta de jogos, banda desenhada e convenções de ficção científica.

Depois, há Roger, o criativo extraterrestre que os Smith protegem das autoridades e o espertalhão Klaus, um antigo esquiador e agente da Alemanha de Leste que viu o seu cérebro colocado no corpo de um peixe de aquário por Stan.

American Dad!

American Dad!

2005 | Comédia, Animação

Com Seth MacFarlane, Wendy Schaal, Scott Grimes

Criado por Mike Barker, Seth MacFarlane, Matt Weitzman

Estreia em Portugal (T19) 20 Nov. 2023 (FOX Comedy)

Ver trailer

 

28 de setembro de 2021

 

The Good Doctor (temporada 5)

AXN

The Good Doctor (2017)

A história gira em redor de Shaun Murphy (papel interpretado por Freddie Highmore, de "Bates" e "Charlie e a Fábrica de Chocolate"). O jovem cirurgião, recrutado para um prestigiado hospital, é um autista diagnosticado com o "síndrome do sábio", uma condição rara que afeta uma em cada dez pessoas com autismo, caraterizada por capacidades mentais prodigiosas acompanhadas por sintomas de déficit cognitivo.

A direção do hospital hesitou em contratar um cirurgião com este distúrbio psíquico, mas as dúvidas iniciais desaparecem quando Shaun é o único que consegue salvar a vida de um jovem paciente. Mesmo assim, há quem continue de pé atrás...

The Good Doctor

The Good Doctor

2017 | Drama, Medicina

Com Freddie Highmore, Antonia Thomas, Nicholas Gonzalez

Criado por David Shore, Daniel Dae Kim

Estreia em Portugal (T6) 4 Out. 2022 (AXN)

Exibição Quarta-Feira, 22:05

Ver trailer

 

29 de setembro de 2021

 

O Homem das Castanhas / Kastanjemanden (estreia absoluta)

Netflix

O Homem das Castanhas / Kastanjemanden (2021)

Numa manhã de outubro, num subúrbio tranquilo de Copenhaga, a polícia faz uma terrível descoberta. O corpo de uma jovem  brutalmente assassinada é encontrado num parque infantil. Uma das suas mãos foi decepada. Junto ao cadáver está um pequeno homem feito de castanhas.

A ambiciosa detective Naia Thulin é designada para o caso com o seu novo parceiro, Mark Hess. Em pouco tempo descobrem uma misteriosa prova sobre o boneco feito de castanhas que o liga a uma rapariga desaparecida um ano antes e que se presumia estar morta - a filha da política Rosa Hartung.

Baseado no livro de Søren Sveistrup.

O Homem das Castanhas

O Homem das Castanhas Kastanjemanden

2021 | Crime, Drama

Com Danica Ćurčić, Mikkel Boe Følsgaard, David Dencik

Criado por Søren Sveistrup, Mikkel Serup, David Sandreuter

Estreia em Portugal (T1) 29 Set. 2021 (Netflix)

Ver trailer

 

White House Farm (estreia absoluta)

Disney+

White House Farm (2020)

Há mais de trinta anos, três gerações de uma família foram assassinadas numa quinta isolada. As primeiras provas indicavam que teria sido a filha, que tinha um historial de doença mental. Contudo, um detetive recusou-se a aceitar esta constatação e decidiu aprofundar a investigação. A sua determinação pôs a descoberto novas provas que levantavam suspeita sobre o único membro direto da família que sobreviveu, o filho, que, consequentemente, foi condenado a prisão perpétua, mas alega inocência até hoje.

White House Farm

White House Farm

2020 | Crime, Drama

Com Freddie Fox, Cressida Bonas, Stephen Graham

Estreia em Portugal (T1) 29 Set. 2021 (Disney+)

 

30 de setembro de 2021

 

Dr. Death (estreia absoluta)

HBO Portugal

Dr. Death (2021)

Série inspirada na terrível história do Dr. Christopher Duntsch (Joshua Jackson), uma estrela em ascensão na comunidade médica de Dallas. Jovem, carismático e brilhante, o Dr. Duntsch estava a construir uma próspera clínica de neurocirurgia, quando tudo mudou repentinamente. Os pacientes entravam na sua sala de operações para cirurgias de rotina à coluna e saíam mutilados ou mortos. Enquanto as vítimas se amontoavam, dois colegas médicos, o neurocirurgião Robert Henderson (Alec Baldwin) e o cirurgião vascular Randall Kirby (Christian Slater), bem como a promotora de justiça de Dallas, Michelle Shughart (AnnaSophia Robb), começaram a tentar impedi-lo. "Dr. Death" explora a mente distorcida do Dr. Duntsch e as falhas de um sistema projetado para proteger os mais indefesos.

Dr. Death

Dr. Death

2021 | Drama, Crime

Com Joshua Jackson, Alec Baldwin, Christian Slater

Criado por Patrick Macmanus

Estreia em Portugal (T2) 22 Dez. 2023 (HBO Max)

Ver trailer

 

Investigação Criminal / NCIS (temporada 19)

AXN

Investigação Criminal / NCIS (2003)

Do criador e produtor Donald Bellisario ("Jag: Em Nome da Justiça", "Galáctica"), "NCIS: Naval Criminal Investigative Service" centra-se num grupo de agentes especiais investigam qualquer delito relacionado com a Marinha ou com o pessoal do Corpo de Marines norte-americano, independentemente do cargo ou patente hierárquica.

À frente desta equipa  do serviço de investigação criminal da marinha está Leroy Jethro Gibbs (Mark Harmon, de "Os Homens do Presidente" e "Chicago Hope"), especialista na área da investigação que não hesita em quebrar algumas regras para executar o seu trabalho.

A seu lado estão os agentes Anthony DiNozzo (Michael Weatherly), Abby Sciuto (Pauley Perrette) e Timothy McGee (Sean Murray), o Dr. Donald "Ducky" Mallard (David McCallum) e Jimmy Palmer (Brian Dietzen) o protegido de Ducky.

A supervisionar as actividades do grupo está o Director Leon Vance (Rocky Carroll).

Investigação Criminal

Investigação Criminal NCIS

2003 | Ação, Crime

Com Mark Harmon, Sasha Alexander, Michael Weatherly

Criado por Donald P. Bellisario, Don McGill

Estreia em Portugal (T20) 17 Nov. 2022 (AXN)

Ver trailer

 

1 de outubro de 2021

 

Criada / Maid (estreia absoluta)

Netflix

Criada / Maid (2021)

Uma mãe fuga de uma relação abusiva torna-se empregada doméstica para sobreviver, enquanto luta contra a pobreza, a falta de habitação e a burocracia.

Criada

Criada Maid

2021 | Comédia, Drama

Com Margaret Qualley, Nick Robinson, Anika Noni Rose

Criado por Molly Smith Metzler

Estreia em Portugal (T1) 1 Out. 2021 (Netflix)

Ver trailer