Cartaz de cinema

Séries: estreias da semana em Portugal - 2 de março 2020

Publicado em 2 Mar. 2020 às 15:29, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

Séries: estreias da semana em Portugal - 2 de março 2020

Fique a par das novidades que chegam aos canais de televisão e plataformas de streaming em Portugal, já a partir desta segunda-feira, 2 de março de 2020.

A semana começa com a novidade da comédia "The Cool Kids", na Fox Comedy, e prossegue com a segunda temporada de "Liar" e a estreia absoluta de "Breeders" , ambas na HBO.

Quarta-feira, à RTP2, chega a espionagem pós-guerra fria de "A Oeste da Liberdade".

O neurótico suburbano Dave começa a desfiar desgraças na série que leva o seu nome, a partir de quinta-feira, na HBO, acompanhado dos vampiros de "What We Do in the Shadows" que adapta para televisão o filme de Taika Waititi.

A Apple TV+ reforça o alinhamento de séries com "Amazing Stories", nova versão dos contos fantásticos de Steve Spielberg que foi sucesso na televisão nos anos 80, a partir de sexta-feira.

Ainda no mesmo dia, mas na HBO Portugal têm início "Devs" e "Noughts + Crosses".

2 de março 2020

 

The Cool Kids (estreia absoluta)

FOX Comedy

The Cool Kids (2018)

A história é passada num lar de idosos onde três amigos de longa data, agora reformados, conviviam há muito tempo de forma harmoniosa e pacífica, até perderem um membro do seu grupo. Para além deste choque, veem a sua vida na tranquila comunidade mudar com a chegada da mais recente moradora: uma mulher rebelde, pronta para desafiar tudo e todos, querendo tomar à força o lugar que foi deixado vazio.

À medida que o tempo passa, o grupo de amigos tenta fazer de tudo para que a recém-chegada desista da ideia.

The Cool Kids

The Cool Kids

2018 | Comédia

Com David Alan Grier, Martin Mull, Leslie Jordan

Criado por Charlie Day

Estreia em Portugal (T1) 2 Mar. 2020 (FOX Comedy)

Exibição Segunda a Quinta, 23:25

 

3 de março 2020

 

Liar (temporada 2)

HBO Portugal

Liar (2017)

Série dramática que relata a história de uma noite que muda a vida de Laura Nielson (Joanne Froggatt) e Andrew Earlham (Ioan Gruffudd) para sempre. Laura é uma professora inteligente e dedicada, a atravessar um processo de divórcio e insegura sobre novos encontros. Andrew é um cirurgião conceituado, recentemente viúvo, cujo filho é aluno da escola onde Laura é professora. Uma atração inicial leva-os a encontrarem-se, mas nenhum deles se apercebe das consequências a longo prazo.

Liar

Liar

2017 | Drama, Crime, Mistério

Com Joanne Froggatt, Ioan Gruffudd, Warren Brown

Criado por Harry Williams, Jack Williams

Estreia em Portugal (T2) 3 Mar. 2020 (HBO Portugal)

Ver trailer

 

Breeders (estreia absoluta)

HBO Portugal

Breeders (2020)

Série que explora o paradoxo experimentado por quase todos os pais, entre o amor incondicional que sentem e o desejo de mandá-los para bem longe. Paul, um pai carinhoso, descobre que não é exatamente o homem que pensava que era. A sua mulher, Ally, dirige um estúdio de gravação, faz Paul rir e tem a capacidade de ler uma história para os filhos enquanto dorme.

Uma comédia honesta e intransigente, onde Paul e Ally fazem complexos malabarismos entre as suas carreiras profissionais, os pais idosos, uma hipoteca, os dramas normais no relacionamento e os desafios imprevistos ligados à educação dos filhos pequenos, Luke e Ava.

Quando, o pai de Ally, Michael, aparece à porta, a família ganha um terceiro filho com bagagem e opiniões. Os pais de Paul, Jackie e Jim, estão dispostos a ajudar, mas o conflito geracional é sempre notório.

Breeders

Breeders

2020 | Comédia

Com Martin Freeman, Daisy Haggard, Jayda Eyles

Criado por Simon Blackwell

Estreia em Portugal (T4) 5 Set. 2023 (HBO Max)

Ver trailer

 

4 de março 2020

 

A Oeste da Liberdade / West of Liberty (estreia absoluta)

RTP2

A Oeste da Liberdade / West of Liberty (2019)

Retirado dos serviços secretos, Ludwig Licht (Wotan Wilke Möhring) trabalha como freelancer e barman em Berlim. Quando o seu antigo contacto Clive Barner (Mathew Marsh), chefe da CIA em Berlim, lhe pede para trabalhar num caso que envolve Lucien Gell (Lars Eidinger), o líder corrupto do site de denúncias Hydraleaks, Licht tem a possibilidade de participar numa última investigação.

Para além de divulgar informações preciosas para a comunicação social, Gell é suspeito do assassinato de três americanos numa barbearia em Marraquexe. Pelo menos é o que afirma Faye Morris (Michelle Meadows), antiga consultora jurídica da Hydraleaks.

Escapando por pouco a um ataque em Marraquexe, Faye procura imunidade, de modo a poder regressar aos Estados Unidos. Mas o caso tem uma reviravolta dramática que arrasta Licht uma vez mais para os meandros mais sombrios dos serviços secretos mundiais.

A Oeste da Liberdade

A Oeste da Liberdade West of Liberty

2019 | Crime, Drama, Thriller

Com Wotan Wilke Möhring, Matthew Marsh, Michelle Meadows

Criado por Thomas Engström

Estreia em Portugal (T1) 4 Mar. 2020 (RTP2)

Ver trailer

 

Riverdale (temporada 4)

Netflix

Riverdale (2017)

O novo ano escolar começa e a cidade de Riverdale ainda não recuperou da recente e trágica morte do menino de ouro Jason Blossom. Archie Andrews (KJ Apa) percebe que quer seguir uma carreira na música e ignorar os conselhos do pai, apesar do fim repentino da sua relação proibida com a jovem professora de música, Ms. Grundy (Sarah Habel) e de não poder contar com a ajuda de Josie McCoy (Ashleigh Murray), totalmente concentrado na sua banda, The Pussycats.

Tudo pesa na mente de Archie, que também tem de enfrentar o fim da sua amizade com o colega de turma Jughead Jones (Cole Sprouse).

Enquanto isso, Betty Cooper (Lili Reinhart) está ansiosa por rever Archie depois de ter estado longe dele durante o verão, apesar de ainda não se sentir pronta a revelar-lhe o que realmente sente. Os nervos de Betty - dificilmente suavizados por Alice (Mädchen Amick), a mãe dominadora, não serão o seu único problema. Veronica Lodge (Camila Mendes), chega à cidade com a sua mãe, Hermione (Marisol Nichols), e logo há uma faísca inegável entre ela e Archie, mesmo que Veronica não queira arriscar a  recente amizade com Betty atirando-se para os braços de Archie.

E depois há Cheryl Blossom (Madelaine Petsch), feliz para provocar problemas entre Archie, Betty e Veronica, embora mantenha os seus próprios segredos bem guardados. Que esconderá ela está sobre a misteriosa morte de seu irmão gémeo, Jason? Riverdale pode parecer uma cidade tranquila, mas o perigo espreita na sombra.

Baseado nos personagens da banda desenhada "Archie".

Riverdale

Riverdale

2017 | Drama, Mistério

Com K.J. Apa, Lili Reinhart, Camila Mendes

Criado por Roberto Aguirre-Sacasa

Estreia em Portugal (T4) 4 Mar. 2020 (Netflix)

Ver trailer

 

5 de março 2020

 

Dave (estreia absoluta)

HBO Portugal

Dave (2020)

Comédia inspirada na vida do rapper e comediante Dave Burd, conhecido no meio artístico como Lil Dicky. A série centra-se num neurótico suburbano na casa dos vinte anos convencido de que está destinado a ser um dos melhores rappers de todos os tempos. Agora, tem de convencer os amigos porque só com a preciosa ajuda deles poderá convencer o resto do mundo.

Dave

Dave

2020 | Comédia

Com Lil Dicky, Taylor Misiak, Andrew Santino

Criado por Jeff Schaffer, Lil Dicky

Estreia em Portugal (T3) 19 Jun. 2021 (HBO Max)

Ver trailer

 

What We Do in the Shadows (estreia absoluta)

HBO Portugal

What We Do in the Shadows (2019)

Uma comédia ao estilo de um documentário sobre quatro vampiros que vivem juntos há demasiado tempo. Baseada no filme com o mesmo título de Jemaine Clement e Taika Waititi.

What We Do in the Shadows

What We Do in the Shadows

2019 | Comédia

Com Kayvan Novak, Matt Berry, Natasia Demetriou

Criado por Jemaine Clement

Estreia em Portugal (T5) 18 Jul. 2023 (HBO Max)

Ver trailer

 

6 de março 2020

 

Amazing Stories (estreia absoluta)

Apple TV+

Amazing Stories (2020)

Com produção executiva de Steven Spielberg, "Amazing Stories" é uma nova versão da série original, uma antologia de histórias repletas de fantasia, suspense e algum terror.

Amazing Stories

Amazing Stories

2020 | Drama, Fantasia, Ficção Científica

Estreia em Portugal (T1) 6 Mar. 2020 (Apple TV+)

Ver trailer

The Protector (temporada 2)

Netflix

The Protector

A épica aventura de Hakan, um jovem lojista que vê o seu mundo agitado ao saber que está ligado a uma antiga ordem secreta, encarregada de proteger Istambul.

O Protetor

O Protetor Hakan: Muhafız

2018 | Ação, Aventura, Fantasia

Com Çağatay Ulusoy, Ayça Ayşin Turan, Hazar Erguclu

Criado por Binnur Karaevli

Estreia em Portugal (T4) 9 Jul. 2020 (Netflix)

Ver trailer

 

 

Devs (estreia absoluta)

HBO Portugal

Devs (2020)

Lily Chan, uma jovem engenheira informática, trabalha para uma empresa de tecnologia de ponta em Silicon Valley. Ao mesmo tempo, investiga a divisão secreta da empresa que, segundo ela pensa, está por detrás do desaparecimento e morte do namorado.

Devs

Devs

2020 | Drama

Com Sonoya Mizuno, Nick Offerman, Alison Pill

Criado por Alex Garland

Estreia em Portugal (T1) 6 Mar. 2020 (HBO Portugal)

Ver trailer

 

Noughts + Crosses (estreia absoluta)

HBO Portugal

Noughts + Crosses (2020)

História de amor passada num mundo alternativo onde o racismo divide a sociedade. Separados pela cor da pele, mas unidos por um amor proibido e pela luta contra a injustiça, Sephy e Callum lutam por mais do que o direito a estarem juntos.

Sephy é uma "Cross" (cruz), um membro da classe dominante negra e filha de um importante político. Callum é um "Nought" (zero), um membro branco da classe inferior. Os dois são amigos desde pequenos, mas isso é o mais longe a que podem aspirar. A sua relação torna-se mais complicada quando crescem e têm de lutar perante um cenário de preconceito, desconfiança e rebelião, para viver um amor intenso que os irá colocar em perigo.

Noughts + Crosses

Noughts + Crosses

2020 | Drama, Romance, Ficção Científica

Com Jack Rowan, Jonathan Ajayi, Luke Bailey

Criado por Toby Whithouse

Estreia em Portugal (T1) 6 Mar. 2020 (HBO Portugal)

Ver trailer