Cartaz de cinema

Série "The Terror" reforça elenco com Jared Harris e Adam Nagaitis

Publicado em 2 Out. 2016 às 11:00, por , em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Elenco)

Série "The Terror" reforça elenco com Jared Harris e Adam Nagaitis

O ator Jared Harris, conhecido pelo seu desempenho em séries como "Mad Men", ou em filmes como "Sherlock Holmes: Jogo de Sombras", integra o elenco "The Terror", a nova minissérie do AMC, anunciou o canal.

Composta por 10 episódios, a série, cujas gravações arrancam este inverno em Budapeste, estreia a nível internacional, incluindo Portugal, em 2017.

Baseada no romance homónimo de Dan Simmons, decorre em 1847, quando uma expedição da marinha britânica que procura a rota por mar entre os oceanos atlântico e pacifico através da zona ártica a norte do Canadá, é atacada por um misterioso predador que se aproxima dos navios e das suas tripulações, num jogo desesperado de incerteza e sobrevivência.

A história é inspirada na viagem do HMS Erebus e do HMS Terror, desaparecidos no gelo com as respetivas tripulações.

Harris interpreta Francis Crozier, o capitão do navio HMS Terror e um dos líderes da expedição. Um verdadeiro lobo do mar desiludido com a burocracia e a presunção da armada.

Praticamente ao mesmo tempo, foi também anunciado outro reforço, o jovem ator Adam Nagaitis, que irá interpretar o papel de Cornelius Hickey, um dos marinheiros da expedição. Nagaitis deu nas vistas recentemente nos filmes "'71" e "As Sufragistas".

O elenco conta ainda com Ciaran Hinds ("Guerra dos tronos", "Roma"), na pele de Sir John Franklin, Paul Ready ("Cuffs", "Utopia") como Henry Goodsir; e Tobias Menzies ("Outlander", "Guerra dos tronos"), que interpreta James Fitzjames, membro da Armada Real Britânica.

"The Terror" conta na produção executiva com os arguimentistas e showrunners David Kajganich ("True Story", "A Bigger Splash") e Soo Hugh ("The Whispers", "The Killing").