Cartaz de cinema

Série policial "Backstrom" estreia em abril na FOX Portugal

Publicado em 10 Abr. 2015 às 16:28, por , em Notícias de Televisão e Séries

Série policial "Backstrom" estreia em abril na FOX Portugal

A série do mesmo criador de "Ossos" é protagonizada por Rainn Wilson, de "O Escritório", no papel de um detetive irascível.

Em abril, a FOX estreia em Portugal o mais recente projeto televisivo de Hart Hanson, criador da série "Ossos".

"Backstrom" é uma série policial com um humor negro e subversivo, protagonizada por Rainn Wilson, conhecido pelo papel de Dwight na versão americana de "O Escritório" ("The Office").

Everett Backstrom (Wilson) é um detetive pouco saudável, ofensivo, irascível e muito irritante mas, ao mesmo tempo, um dos mais brilhantes no desempenho do seu trabalho. Munido dos seus instintos sombrios e capacidades peculiares, Backstrom consegue ser sempre mais astuto do que os seus adversários e manipular os seus aliados.

Com a ajuda da sua excêntrica equipa, resolve sempre os casos que lhe são entregues, mesmo sem se conseguir ajustar à sensibilidade moderna da Portland do século XXI.

"Backstrom" é baseada nos livros do escritor sueco Leif G.W. Persson e passa-se na cidade de Portland, no Oregon. A primeira temporada é composta por 13 episódios.

No início da série, o detetive Everett Backstrom (Rainn Wilson) está de volta após um exílio de cinco anos na divisão de trânsito por comportamento ofensivo. Regressa do castigo para liderar a equipa encarregada dos crimes mais graves da cidade, enquanto tenta (sem sucesso) mudar a sua atitude autodestrutiva.

O regresso de Backstrom foi orquestrado pela sua antiga parceira e agora chefe da polícia Anna Cervantes (Inga Cadranel). Cervantes é uma das poucas pessoas que reconhecem Backstrom como um investigador de primeira categoria.

Encarregada da tarefa quase impossível de garantir que as investigações de Backstrom decorrem de acordo com os regulamentos está a ambiciosa e timista detetive Nicole Gravely (Genevieve Angelson). Nicole é auxiliada - por vezes, relutantemente - pelo veterano John Almond (Dennis Haysbert), cuja fé na humanidade e decência contrasta com o cinismo e auto-aversão de Backstrom.

 O especialista forense do grupo é o sargento Peter Niedermayer (Kristoffer Polaha), um homem elegante, de espírito livre e filosófico com umaa abordagem ao mundo que irrita Backstrom.

 A gerir as provas, a administração, a pesquisa e os dados recolhidos no quartel-general da unidade está a civil Nadia Paquet (Beatrice Rosen), uma imigrante francesa com uma profunda  habilidade em navegar o ciberespaço e a burocracia legal. Ela engraça com Backstrom e, pelo menos tecnicamente, faz com que Backstrom siga o conselho médico de "arranjar um amigo".

Nas ruas, o agente Frank Moto (Page Kennedy) prova o seu valor ao deter criminosos e gerir agilmente situações hostis.

Entretanto, Gregory Valentine (Thomas Dekker), inquilino, decorador e mestre de ligações ao submundo, sente verdadeira amizade pelo polícia.

Do outro lado está a antiga noiva de Backstrom, Amy Gazanian (Sarah Chalke). Preside o Comité Civil de Fiscalização e está determinada a acabar com a carreira de Backstrom.

Trailer "Backstrom"

"Backstrom" estreia terça-feira 21 de abril, às 23h10, na FOX.