Cartaz de cinema

Série documental "Allen contra Farrow" em estreia na HBO

Publicado em 6 Fev. 2021 às 18:10, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias, Celebridades, Bastidores)

Série documental "Allen contra Farrow" em estreia na HBO

Documentário em quatro partes, "Allen V. Farrow" chega a 21 de fevereiro à HBO para sugerir uma viagem pelos bastidores de um dos escândalos mais conhecidos de Hollywood. Teve início na acusação de abuso sexual contra Woody Allen envolvendo Dylan - filha adotiva do realizador e de Mia Farrow, em 1992; continuou no julgamento subsequente para obtenção da custódia das crianças, e culminou no relacionamento de Allen com a filha adotiva de Farrow, Soon-Yi.

A série anuncia um novo trabalho de investigação que combina filmagens caseiras, documentos judiciais e provas policiais, sons e imagens inéditas, com entrevistas a Mia, Dylan e Ronan Farrow, à amiga da família Carly Simon, ao promotor Frank Maco, e ainda a familiares, investigadores, especialistas e outras testemunhas oculares. Ao mesmo tempo, vozes culturais proeminentes analisam a obra de Allen - que sempre negou todas as acusações - num contexto mais amplo e opinam sobre como a vida pessoal dos artistas podem levar a reavaliações do seu trabalho.

"Allen V. Farrow" também lança um olhar íntimo sobre a relação entre Farrow e Allen, em como esta resultou em treze filmes influentes ao longo de uma década, e examinam-se os efeitos dos traumas familiares.  

Kirby Dick, Amy Ziering e Amy Herdy, que realizam esta série documental, foram responsáveis por outros títulos de exposição de escândalos sexuais, como "The Hunting Ground", sobre as violações em universidades norte-americanas, e "On the Record" sobre alegadas agressões sexuais de que acusado Russell Simmons, um nome grande da indústria musical ligado ao hip-hop.

"Allen V. Farrow" estreia a 21 de fevereiro, na HBO.

Para mais informações consulte a página de estreias TV.