Cartaz de cinema

"Serial Killer: Devil Unchained" - a história de Todd Kohlhepp no canal ID

Publicado em 9 Mai. 2020 às 11:41, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Estreias)

"Serial Killer: Devil Unchained" - a história de Todd Kohlhepp no canal ID

A série do canal Investigation Discovery mergulha na vida de Todd Kohlhepp, um dos piores assassinos em série da história recente dos EUA.

O canal ID - Investigation Discovery transmite, a 11 e 18 de maio, o documentário em três partes "Serial Killer: Devil Unchained". Realizado pela jornalista Maria Awes, começa com uma imagem poderosa: o contentor de carga na propriedade de Todd Kohlhepp onde a polícia encontrou Kala Brown ainda com vida, com uma corrente de ferro a prendê-la pelo pescoço, dois meses após ter desaparecido.

O agente imobiliário foi imediatamente detido pelas autoridades. O mundo estava prestes a conhecer um dos maiores assassinos em série da história recente dos EUA.

Com recurso a imagens da polícia e entrevistas aos agentes envolvidos no caso, "Serial Killer: Devil Unchained", dá acesso aos detalhes que levaram à captura do monstro que matou e violou durante 13 anos.

Maria Awes mostra o outro lado da história de Kohlhepp através de uma série de conversas que a jornalista manteve com o criminoso nas quais procura descobrir a verdade por detrás dos seus atos.

Episódio 1

11 de maio às 10h00h e 18 de maio às 23h00h

Quando a jornalista Maria Awes recebe uma chamada do assassino em série Todd Kohlhepp, este revela ter assassinado mais mulheres do que se julgava. Awes junta-se ao agente do FBI John Douglas e ao biógrafo de Kohlhepp, Gary Garrett, para descobrir a verdade.

A jornalista recua até à perturbada juventude do assassino e consegue uma entrevista exclusiva com a primeira vítima de Kohlhepp. Ao mesmo tempo, questiona se outro caso de violação, na mesma zona, que nunca foi resolvido, terá sido obra dele.

À medida que a investigação avança, surgem dúvidas sobre se Kohlhepp é o "Superbike Killer", que matou várias pessoas na Carolina do Sul. Kohlhepp assumiu a culpa, mas será mesmo verdade, ou estará a apropriar-se de um crime que não cometeu para fazer crescer a sua fama?

Episódio 2

11 de maio às 11h40 e 19 de maio às 01h00

O relatório balístico não corresponde à confissão de Kohlhepp e Maria Awes visita o local onde ocorreram os assassinatos de Superbike. Fica a saber que os investigadores não interrogaram nem detiveram Kohlhepp na altura dos acontecimentos, o que podia ter evitado três mortes posteriores.

Awes investiga a vida de Kohlhepp após destes crimes, quando abriu a sua própria imobiliária, reuniu uma enorme quantidade de armas e matou um jovem casal de namorados. Na mesma altura, assassinou o namorado da jovem que manteve raptada num contentor, na sua propriedade.

A jornalista conhece ainda detalhes íntimos da vida de Kohlhepp, através de uma ex-namorada, e pergunta: teria ele um cúmplice?

Episódio 3

11 de maio às 13h20h e 19 de maio às 02h50h

Maria Awes tenta identificar um alegado cúmplice e acompanha Gary Garrett num périplo pela propriedade de Kohlhepp, onde os investigadores encontraram os corpos de três vítimas e onde Kala Brown passou dois meses presa dentro de um contentor.

Awes ouve uma confissão inesperada, por parte de Kohlhepp, sobre outros dois assassinatos que ele diz ter cometido. A jornalista entrevista o xerife de Spartanburg, Chuck Wright, e este concorda fazer uma busca para tentar descobrir corpos de mais vítimas.

À medida que Maria Awes e John Douglas procuram mais pistas, os media norte-americanos viram-se para esta história que tem um desfecho inesperado. Em tribunal, Kohlhepp confessou o assassinato de sete pessoas, mas o seu reino de terror parece ir muito além disso.

Condenado, cumpre atualmente sete penas de prisão perpétua no Broad River Correctional Institution, em Columbia, na Carolina do Sul.