Cartaz de cinema

Sam Mendes começa filmagens de "Empire Of Light"

Publicado em 5 Mar. 2022 às 13:21, por António Quintas, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar, Elenco)

Sam Mendes começa filmagens de "Empire Of Light"

O primeiro argumento a solo do realizador de "1917" e "Skyfall" passa-se no cinema de uma vila costeira durante os anos 80.

A Searchlight Pictures anunciou o início das filmagens da nova longa-metragem de Sam Mendes. Nos principais papéis de "Empire Of Light" estão dois vencedores de Óscares, Olivia Colman e Colin Firth, e ainda Micheal Ward, Toby Jones, Crystal Clarke, Tanya Moodie, Tom Brooke e Hannah Onslow.

Após assinar títulos como "1917", ou "007: Skyfall", Mendes estreia-se a solo na escrita do argumento descrito como uma história de amor passada no interior e ao redor de um cinema, na costa sul de Inglaterra, na década de 1980.

As filmagens decorrem em Margate, uma vila costeira no sudeste de Inglaterra e ao longo da costa da região de Kent. Está previsto que se prolonguem até maio.

Aludindo a este filme como "um projeto pessoal", Sam Mendes rodeou-se de uma equipa muito semelhante à de "1917". Nomes como o diretor de fotografia Roger Deakins, que colabora com Mendes pela quinta vez após 15 nomeações para os Óscares e dois triunfos (com "1917" e "Blade Runner 2049"); a produtora Pippa Harris; o montador Lee Smith; ou o diretor de som Stuart Wilson, todos eles regressam após terem participado na criação do drama sobre a Primeira Guerra Mundial.

Elenco "Empire of Light"

Empire of Light