Cartaz de cinema

RTP apresenta novas séries durante painel na Comic Con Portugal

Publicado em 15 Dez. 2017 às 16:41, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

RTP apresenta novas séries durante painel na Comic Con Portugal

A apresentação terá lugar no sábado, 16 de dezembro, às 18h50, no Auditório A da Exponor.

A RTP apresenta no sábado, dia 16 de dezembro, às 18h50, no Auditório A da Exponor, durante a Comic Con Portugal, dois projetos com estreia breve no universo RTP: a websérie "#casadocais" e a série da RTP1 "1986".

"#casadocais" criada para a transmissão digital fala de Ema, uma jovem que vem para Lisboa partilhar casa com 4 amigos excêntricos. É anunciada como um conjunto de histórias sem tabus sobre o que é ser jovem no novo milénio e abordará temas como o sexo, o álcool, as drogas, as festas, a procura de emprego e o amadurecimento. Estarão presentes Ana Correia (Peperan), Francisco (Kiko is Hot), Soraia Carrega (Djub Su) e André Mariño.

A série da RTP1 "1986" tem lugar em ano de eleições presidenciais em Portugal, uma das mais marcantes da história portuguesa. No meio de um turbilhão de acontecimentos relacionados com as eleições, o guião dá a  conhecer um romance à moda de Romeu e Julieta entre dois jovens, Tiago e Marta. No local, a apresentar o projeto estarão Henrique Oliveira, Nuno Markl, Ana Markl, Filipe Homem Fonseca e elementos do elenco.