Cartaz de cinema

Rosamund Pike e Daniel Brühl desviam avião em "Entebbe"

Publicado em 31 Jul. 2016 às 18:46, por , em Notícias de cinema (Temas: Elenco)

Rosamund Pike e Daniel Brühl desviam avião em "Entebbe"

Rosamund Pike e Daniel Brühl vão ser dois dos protagonistas do filme "Entebbe", realizado pelo brasileiro José Padilha (Narcos) a partir de um argumento de Gregory Burke, que escreveu o muito elogiado "'71", sobre um soldado inglês perdido em Belfast.

O argumento é inspirado nos acontecimentos do verão de 1976, quando um avião da Air France com 248 passageiros e 12 tripulantes a bordo foi sequestrado por dois elementos da Organização de Libertação da Palestina e por dois membros de uma organização alemã de extrema-esquerda, durante um voo entre Tel Aviv e Paris.

Os terroristas tomaram conta do avião após terem embarcado durante uma escala em Atenas. Inicialmente desviaram o avião para Benghazi, na Líbia, de onde rumaram a Entebbe, no Uganda, então sob o regime do ditador Idi Amin que os acolheu. A situação terminou com um violento assalto de comandos do exército israelita ao aeroporto ugandês.

Pike, nomeada para o Oscar de melhor atriz por "Gone Girl" (Em Parte Incerta); e Brühl, conhecido pelos papéis em "Inglorious Basterds" (Sacanas Sem Lei), e "Capitão América: Guerra Civil"; vão interpretar as personagem dos dois sequestradores alemães.

Até ao momento, Vincent Cassel é o outro único nome confirmado no elenco e não foram anunciadas datas de estreia.