Cartaz de cinema

Rodrigo Santoro e Álvaro Morte serão Fernão de Magalhães e Juan Elcano na série "Sem Limites"

Publicado em 22 Abr. 2021 às 16:32, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar)

Rodrigo Santoro e Álvaro Morte serão Fernão de Magalhães e Juan Elcano na série "Sem Limites"

As gravações começam a 26 de abril no País Basco e em Navarra antes de se mudarem para os Estúdios Pinewood na República Dominicana.

A Prime Video anunciou hoje que Rodrigo Santoro e Álvaro Morte darão vida a Fernão de Magalhães e Juan Elcano na série "Sem Limites", dramatização da primeira viagem de circum-navegação, coincidindo com o ano do quinto centenário da expedição original. Quatro episódios de 60 minutos cada serão filmados em Espanha e na República Dominicana.

Liderados pelo português Fernão de Magalhães, 239 marinheiros partiram de Sanlúcar de Barrameda (Cádiz, Espanha) a 20 de agosto de 1519. Três anos mais tarde, apenas 18 marinheiros famintos e debilitados regressaram no único navio que resistiu à viagem, liderados pelo marinheiro espanhol Juan Sebastián Elcano. Viajaram 14 460 léguas, sempre de oeste para leste, completando a volta ao mundo; uma missão quase impossível que visava encontrar uma nova rota até a "ilha das especiarias", mas que acabou por mudar a história da Humanidade ao demonstrar que a Terra é redonda. Uma proeza que transformou para sempre o comércio, a economia, a astrologia e o conhecimento do planeta.

O elenco inclui ainda Sergio Peris-Mencheta (Capitão Cartagena), Adrián Lastra (Capitão Mendoza), Carlos Cuevas (Martino), Pepón Nieto (Padre Bartolomé), Raúl Tejón (Gómez de Espinosa), Gonçalo Diniz (Duarte Barbosa), Manuel Morón (Cardenal Fonseca) e Bárbara Goenaga (Beatriz).

As gravações começam a 26 de abril no País Basco e em Navarra, nas localidades de Azkoitia, Azkorri, Lazkao, Olite e na Catedral de Pamplona, antes de se mudar para os Estúdios Pinewood na República Dominicana, onde se realizará a rodagem das sequências marítimas, para depois terminar a produção em Sevilha e Madrid. Para recriar a grande viagem, os navios Victoria e Trinidad serão reconstruídos, e será utilizada uma réplica da nau Victoria, o único dos cinco navios da expedição que regressou ao porto e, portanto, o primeiro navio a dar uma volta completa ao mundo.

O projeto, apresentado em fevereiro de 2020 no Quartel General da Armada Espanhola, integra um Convénio de colaboração assinado pela RTVE e pelo Ministério de Defesa espanhol em março de 2018, a propósito do quinto centenário da primeira volta ao mundo.

A realização é do britânico Simon West (de "Con Air - Fortaleza Voadora", "Lara Croft: Tomb Raider", "A Filha do General" e "Os Mercenários 2") com guião de Patxi Amezcua.