Cartaz de cinema

"Robot Chicken": série de animação premiada com quatro Emmys estreia no canal MOV

Publicado em 8 Fev. 2013 às 18:10, por filmSPOT, em Notícias de Televisão e Séries

"Robot Chicken": série de animação premiada com quatro Emmys estreia no canal MOV

Os três primeiros episódios da série parodiam os filmes de "Star Wars".

A irreverente série de animação "Robot Chicken" estreia no MOV, no fim-de-semana de 16 e 17 de fevereiro, com um especial de três episódios que parodia a saga "Star Wars" (Guerra das Estrelas).

O sucesso de audiências no canal norte-americano "Adult Swim" baseia-se na história de um galo atormentado por um cientista louco. O anfitrião, o Robot Chicken, guia o espectador por episódios temáticos que satirizam personalidades e programas televisivos

A série criada por Seth Green e Matthew Senreich recorre a técnicas tradicionais de animação e usa a crítica mordaz e gigantescas doses de sarcasmo e ironia sem piedade.

Vencedora de quatro Emmys, dois na categoria de prémio individual de animação (Oustanding Individual Achievement in Animation), um pela melhor personagem em animação para produção de televisão (Best Character Animation in a Television Production) e, em 2010, na categoria de programas de animação de curta duração (Outstanding Short-Format Animated Program), Robot Chicken conta com a participação especial e ocasional de atores como Scarlett Johannson, Burt Reynolds, Mark Hamill e Macauley Culkin.

Na estreia em Portugal, os três primeiros episódios da série parodiam a mundialmente conhecida série de ficção científica Star Wars, contam com a participação de George Lucas, Carrie Fisher, Seth MacFarlane, Conan O’Brien, e Zac Efron e a voz do realizador Seth Green. Princesa Leia,  Imperador Palpatine, Darth Vader, Boba Fett  e Gary o Stormtrooper são algumas das conhecidas personagens que irão aparecere.

O primeiro e segundo episódios de "Robot Chicken Star Wars" vão para o ar no MOV a 16 de fevereiro, às 20.00 e 20.30 horas, respetivamente. O terceiro episódio é transmitido no dia seguinte (17 de fevereiro), às 20 horas.