Cartaz de cinema

"Resident Evil" adaptado para o formato de série televisiva

Publicado em 29 Ago. 2020 às 23:02, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Primeiro olhar)

"Resident Evil" adaptado para o formato de série televisiva

A luz verde surge da Netflix que encomendou oito episódios com supervisão de Andrew Dabb, de "Supernatural".

A Netflix encomendou oito episódios de uma série de TV criada a partir do jogo "Resident Evil". Andrew Dabb, um dos showrunners de "Supernatural" será o supervisor do projeto em parceria com os alemães da Constantin Film.

Com base num dos jogos de vídeo de sobrevivência e terror mais populares e mais vendidos de todos os tempos, a série "Resident Evil" contará uma nova história que decorre em duas linhas temporais.

Na primeira, Jade e Billie Wesker, duas irmãs de 14 anos, são transferidas para New Raccoon City. Quanto mais tempo lá passam, mais percebem que tanto a cidade, como o pai, escondem alguns segredos obscuros. Segredos que podem destruir o mundo.

Passada mais de uma década, restam apenas quinze milhões de pessoas à face da Terra. E têm de partilhar o planeta com seis bilhões de monstros - pessoas e animais infectados com o T-Virus. Jade, agora com trinta anos, luta para sobreviver neste novo mundo, enquanto os segredos do passado com a irmã e o seu pai continuam a assombrá-la.

A Capcom estreou o jogo em 1996. Desde então, "Resident Evil", tornou-se uma das franquias de videogame mais populares de sempre, com mais de 100 milhões de jogos vendidos em todo o mundo. Ao longo de quase 25 anos, a série expandiu-se além dos jogos para adaptações para o cinema e atrações de parques temáticos. Os seis filmes "Resident Evil", protagonizados por Mila Jovovich e produzidos pela Constantin Film, renderam para cima de 1,2 mil milhões de dólares em receita bruta de bilheteira em todo o mundo, tornando-se a mais rentável adaptação de videogames ao cinema.