Cartaz de cinema

"Resgate no Evereste" estreia a 22 de março no Discovery Channel

Publicado em 9 Mar. 2017 às 14:43, por , em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Estreias)

"Resgate no Evereste" estreia a 22 de março no Discovery Channel

Todos os anos, centenas de pessoas tentam escalar o Evereste, mas por cada dez que chegam ao cume, uma morre a tentar. A 22 de março, o Discovery Channel estreia a série documental "Resgate no Evereste" para mostrar o dia-a-dia do grupo de pilotos de helicópteros e equipas médicas que constituem a única oportunidade de salvação para os alpinistas acidentados, presos e doentes que necessitam de um resgate urgente na cordilheira mais perigosa do mundo.

Um ano depois do terremoto tibetano que pôs fim a milhares de vidas, os mais decididos e corajosos alpinistas do mundo regressaram aos Himalaias para conquistar a montanha mais alta do planeta, enfrentando ventos a mais de 320kms por hora, tormentas, avalanches, falta de oxigénio e temperaturas que oscilam entre os 40 e os 20 graus negativos. Mas não estes desportistas radicais os protagonistas de "Resgate no Evereste". Os protagonistas são uma estranha raça de pilotos de elite capazes de colocar em risco as suas vidas para socorrer os alpinistas e salvá-los da morte.

A série acompanha a rotina diária das equipas de emergência durante a temporada de escalada de 2016, tanto nas suas arriscadas incursões pela montanha, em busca das vítimas, como na sua vida pessoal, quando terminam os seus destacamentos e voltam a casa para as suas famílias.

É o caso do veterano neozelandês Jason Laing, reconhecido com um prémio pelos esforços de resgate e recuperação após o terramoto de 2015; de novatos do Evereste como o americano Ryan Skorecki, que começou a pilotar helicópteros em 2004 e já acumulou seis mil horas de voo, e do suíço Lorenz Nufer; também dos nepaleses Surendra Paudel, que foi piloto do exército durante oito anos e já salvou a vida a muitas pessoas nos Himalaias, de Ananda "Andy" Thapa, que vem da aviação comercial, e do capitão Siddartha Gurung, que já leva na carteira 18 anos a sobrevoar as montanhas nepalesas e conhece os Himalaias como ninguém.

Ao longo de seis capítulos que serão emitidos sob a forma de episódios duplos durante três semanas, os espectadores do Discovery Channel vão descobrir os pilotos e as suas máquinas a sobrevoar as montanhas em busca de vidas para salvar.

"Resgate no Evereste" estreia a 22 de março, às 21h00, no Discovery Channel.