Cartaz de cinema

Renovada e cancelada: HBO volta atrás e diz adeus a "Vinyl"

Publicado em 24 Jun. 2016 às 10:28, por , em Notícias de Televisão e Séries

Renovada e cancelada: HBO volta atrás e diz adeus a "Vinyl"

"Vinyl", a série sobre o dono de uma editora discográfica nos anos 70, foi cancelada pela HBO. A série idealizada por Martin Scorsese e Mick Jagger e produzida originalmente por Terence Winter (Boardwalk Empire) tinha sido renovada de forma quase automática após a estreia a 14 de fevereiro.

Agora, o canal voltou atrás na decisão e optou por colocar um ponto final na série que desapontou em termos de audiências na América do Norte, apesar do elevado custo da primeira temporada que poderá ter ascendido aos 100 milhões de dólares, de acordo com valores revelados nos EUA.

"Após uma reflexão cuidadosa, decidimos não continuar com uma segunda temporada de "Vinyl". Não foi, obviamente, uma decisão fácil. Temos um enorme respeito pela equipa criativa, pelo elenco, pela sua paixão e pelo trabalho efetuado neste projeto" afirmou a HBO num comunicado à imprensa.

Em abril, o canal já tinha dispensado o showrunner da série, Terence Winter, alegadamente por divergências no desenvolvimento do argumento.

O canal está a iniciar uma nova fase da sua história após Casey Bloys ter assumido recentemente o cargo de diretor de programas no lugar do histórico Michael Lombardo, que conduziu a grelha da HBO durante 33 anos.

O cancelamento de "Vinyl" acontece no seguimento de vários problemas que afetaram o canal: "Westworld" foi adiada em duas ocasiões, David Fincher viu um par de projetos seus acolhidos e depois rejeitados e a minissérie "Lewis and Clark" terminou ainda na fase de pré-produção.