Cartaz de cinema

Quinta temporada de "Anthony Bourdain Parts Unknown" estreia em abril na CNN

Publicado em 17 Abr. 2015 às 12:00, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries

Quinta temporada de "Anthony Bourdain Parts Unknown" estreia em abril na CNN

O primeiro episódio da série original da CNN leva os espectadores até à Coreia.

A quinta temporada da série original da CNN "Anthony Bourdain Parts Unkown" estreia domingo, 26 de abril, com um olhar pela cultura da Coreia e uma montagem fora do normal: as cenas serão transmitidas em ordem inversa.

Ao longo dos oito episódios, Bourdain viaja até Miami, Escócia, Madagáscar, Nova Jersey, Budapeste, Hawaii e Beirute.

Antes da estreia da nova temporada, a CNN emitirá uma nova edição de "Prime Cuts", que leva os espectadores de regresso à terceira e quarta temporadas e dá a conhecer algumas cenas dos próximos programas.

"Anthony Bourdain Parts Unkown" segue o famoso chef e autor de sucesso em viagens à volta do mundo, a fim de descobrir áreas e aspetos menos conhecidos, relacionados com a cultura e a comida.

Sinopses da quinta temporada de "Anthony Bourdain Parts Unkown"

 

Coreia (data de emissão: 26 de abril) O primeiro episódio conta a história pela ordem cronológica inversa dos acontecimentos, no regresso do apresentador após dez anos de ausência. Bourdain mergulha nas nuances da Seul moderna, que pretende tornar-se no maior exportador mundial de cultura popular. As opções, no que diz respeito a comida, incluem frango frito à coreana, um guisado do exército com um toque vintage, budae jigae com Spam, feijões enlatados, salsichas, massas ramen e Kimchi.

 

Miami (data de emissão: 3 de maio) "A curiosidade dá-nos dividendos inesperados", observa Iggy Pop, lenda do rock, residente em Miami e um dos guias do programa numa cidade sedutora e multifacetada. Bourdain visita o Club Deuce bar, o mercado de "Little Haiti", onde prova a sopa de pata de vaca, o restaurante Islas Canárias onde a chef Michelle Bernstein oferece uma nova versão da sanduíche cubana, e explora o som de Miami com Questlove e Willie Clark (fundador da Deep City Records).

 

Escócia (data de emissão: 10 de maio) Bourdain visita uma das suas cidades europeias favoritas, Glasgow. A primeira paragem é no Old College Bar, para uma cerveja. O instrutor Mark Davies ensina-lhe técnicas de defesa contra ataques com facas e a sua resistência física é posta à prova numa caçada pelas Terras Altas na companhia do escritor A.A. Gill. Pelo caminho, Bourdain prova alguns dos petiscos típicos da zona como o haggis frito, o faisão assado com molho de pão e o veado fresco.

 

Madagáscar (data de emissão: 17 de maio) Paraíso intacto, ou microcosmos do fim dos tempos? Na companhia do cineasta Darren Aronofsky (realizador de "Noé" e "Cisne Negro"), Bourdain explora a ilha nação da costa sudeste de África. Começando na caótica e sobrelotada capital, Tana, Bourdain prova a cozinha da lendária chef malgache, Mariette Adrianjaka, que inclui uma especialidade com ganso, e caldo com galinha e gengibre.

 

Nova Jersey (data de emissão: 31 de maio) Bourdain viaja com o seu irmão Chris até ao estado onde viveu a infância e recupera memórias no clássico Hiram's, um restaurante de beira de estrada, conhecido pelos cachorros quentes fritos, e no Barnegat Light, em Ocean County. Mais perto da costa, em Atlantic City, pára no Knife and Fork, no Docks Oyster House, com o repórter Brian Donahue, no Baltimore Grill para ver o casal de humoristas Rich Vos e Bonnie McFarlane, e passeia por Asbury Park com o músico Southside Johnny.

 

Budapeste (data de emissão: 7 de junho) Inspirado pelo cineasta hungaro Vilmos Zsigmond, Bourdain explora a beleza, a cultura, a história, a arquitetura e a comida de Budapeste. As especialidades culinárias nesta viagem incluem goulash, sopa à pescador, chouriço de sangue, couve recheada e, durante uma paragem no restaurante Pleh Csarda, uma panqueca recheada com fígado de galinha e tutano, schnitzel frito e guisado de carne de veado.

 

Hawaii (data de emissão: 14 de junho) Neste episódio, Bourdain explora o outro Hawaii, aquele que oito milhões de turistas não vêem quando chegam às ilhas, a cada ano. Tony conhece o escritor de viagens e novelista Paul Theroux, o Chef Andrew Le, do restaurante Pig and the Lady, em Honolulu, o agente de talentos Shep Gordon e os habitantes de Molokai, com quem partilha uma refeição num antigo viveiro de peixe junto ao mar.

 

Beirute (data de emissão: 21 de junho) O fim da temporada encontra o apresentador de regresso a Beirute. Apelidada de "A Paris do Médio Oriente", possui uma vida noturna agitada, uma população bonita e uma cozinha lendária. Bourdain encontra-se com o artista Double A The Preecherman, no bairro de Mar Mikhael, disfruta de uma refeição tradicional com a escritora, editora e ativista Joumana Haddad, e visita uma comunidade síria a sul de Beirute, ao lado de Nick Paton Walsh, correspondente da CNN.