Cartaz de cinema

Primeiro trailer de "Benedetta" novo filme de Paul Verhoeven

Publicado em 5 Mai. 2021 às 11:02, por António Quintas, em Notícias de cinema (Temas: Trailers, Cinema Europeu)

Primeiro trailer de "Benedetta" novo filme de Paul Verhoeven

Desancado durante os anos 90 aquando da estreia de "Showgirls", apelidado de fascista por quem não entendeu a divertida sátira ao militarismo da space-opera "Starship Troopers", Paul Verhoeven parece ter encontrado nova vida cinematográfica desde o regresso à Europa.

Com "Benedetta", o holandês garantiu um lugar na competição oficial do Festival de Cannes deste ano - confirmado em abril pelo seu diretor, Thierry Frémaux -  e criou considerável água na boca junto de cinéfilos e críticos. Hoje, a Pathé divulgou hoje o primeiro trailer do filme que ainda não tem data de estreia em Portugal.

Virginie Efira, Charlotte Rampling, Daphné Patakia e Lambert Wilson integram o elenco do drama histórico que decorre na Toscânica do século XV.

Numa altura em que a peste-negra espalha devastação e morte por toda a parte, Benedetta Carlini dá entrada como noviça num convento em Pescia. Capaz de milagres desde tenra idade, Benedetta tem um impacto imediato na vida da comunidade. Aclamada como visionária pela população local, depara-se com ceticismo e animosidade do lado da Igreja Católica que a acusa de homossexualidade e bruxaria.

Trailer "Benedetta"