Cartaz de cinema

Presença de Salvador Sobral na Eurovisão dá liderança à RTP

Publicado em 10 Mai. 2017 às 13:48, por , em Notícias de Televisão e Séries

Presença de Salvador Sobral na Eurovisão dá liderança à RTP

A RTP1 liderou as audiências de TV em Portugal durante a a primeira semifinal do Festival Eurovisão da Canção. Registou 946 mil espectadores, o que corresponde a 22,7% dos espectadores que viam televisão naquele momento, anunciou quarta-feira o canal público.

Quando Salvador Sobral subiu ao palco para cantar, a RTP1 superou a fasquia de um milhão de espectadores, conquistando um share superior a 28%.

O vídeo de atuação de Salvador de Sobral na página da RTP alcançou 1,3 milhões de visualizações e gerou quase 65 mil reações, comentários e partilhas. A canção "Amar Pelos Dois", interpretada por Salvador Sobral e composta pela irmã, Luísa Sobral, é também um fenómeno a nível mundial e lidera atualmente o top iTunes, de acordo com o comunicado recebido.

Para Salvador Sobral, que conquistou um lugar na final do Festival Eurovisão da Canção 2017, "a Europa entendeu a mensagem emocional da canção e isso é um ótimo sinal para a nossa música em particular e para a música no seu todo".

O site da RTP registou, na terça-feira, mais de meio milhão de visitas e 1,2 milhões de pageviews, os melhores resultados desde 11 de julho, dia da chegada da Seleção Nacional a Lisboa, depois da vitória no Euro 2016.


Consulte as datas de estreia de séries de televisão