Cartaz de cinema

Pose: terceira e última temporada estreia a 3 de maio na HBO Portugal

Publicado em 22 Abr. 2021 às 13:24, por filmSPOT, em Notícias de televisão e séries (Temas: Estreias)

Pose: terceira e última temporada estreia a 3 de maio na HBO Portugal

A terceira e última temporada de "Pose", série dramática criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Steven Canals, estreia a 3 de maio, na HBO Portugal. Vencedora dos prémios Peabody e AFI e nomeada para os Emmy e Globos de Ouro, "Pose" dá a conhecer a cultura clandestina dos ballrooms de Nova Iorque, que ganhou destaque e foi trazida para o mainstream no final dos anos 80.

Esta última temporada decorre em 1994 e o ballroom parece uma memória distante para Blanca, que luta para conciliar a tarefa de ser mãe, estar presente na sua nova relação e o trabalho como auxiliar de enfermagem. Enquanto isso, à medida que o VIH se torna a principal causa de morte entre americanos dos 25 aos 44 anos, Pray Tell enfrenta problemas de saúde inesperados. Entretanto, os membros da Casa Evangelista são forçados a lutar contra o seu legado.

"Não há palavras que expressem verdadeiramente a minha gratidão e apreço por aqueles que deram ao FX e ao mundo, o presente que é Pose", disse John Landgraf, presidente do FX. "Ryan Murphy, Steven Canals, o nosso elenco incomparável e os seus colaboradores criaram uma obra-prima e, com isso, deixaram um legado indestrutível que vai abrir novas portas, para a comunidade trans. 'Pose' é a prova de que Ryan, Dana e o nosso compromisso em oferecer mais oportunidades a argumentistas, realizadores, produtores, atores e artistas sub-representados, não foi feito para mostrar a nossa virtude, porque o nosso mundo está cheio de génios inexplorados à procura de uma oportunidade para provarem o seu extraordinário talento, beleza e valor no mercado de histórias. 'Pose' sempre foi um drama familiar - um drama sobre aceitação e inclusão, dor e alegria, luta e perseverança e, acima de tudo, amor. A terceira e última temporada é um final adequado e bonito para esta história", concluiu.

Steven Canals, produtor executivo, argumentista, realizador e co-criador, acrescenta: "'Escreve o programa de televisão a que queres assistir!' Foi o que me disseram em 2014, quando concluí o meu mestrado. Na época, não víamos muitas personagens negras e latinas, que por acaso também eram LGBTQ+, no ecrã. Assim, escrevi o primeiro rascunho de um piloto que o meu "eu mais jovem" merecia. 'Pose' foi concebida como uma carta de amor para a comunidade dos ballroom de Nova Iorque, para a minha amada Nova Iorque, para a minha família queer e trans, e para mim mesmo".

Ryan Murphy, argumentista, realizador, co-criador e produtor executivo, despede-se da série afirmando: "Foi um dos destaques criativos de toda a minha carreira. Desde que Steven Canals e eu nos sentamos para ouvir a sua visão e as ideias para a série, que tem sido um projeto de paixão. Ir desde o início da minha carreira, no final dos anos 90, quando era quase impossível aparecer uma personagem LGBTQ na televisão, até 'Pose' - que ficará para a história por ter o maior elenco LGBTQ de todos os tempos - é um momento verdadeiramente completo para mim.

"Pose" fez história na televisão quando na primeira temporada apresentou o maior elenco de atores transgénero em papéis principais de sempre numa série, incluindo Michaela Jaé, Dominique Jackson, Indya Moore e Hailie Sahar, protagonistas ao lado do vencedor dos prémios Emmy e Tony, e nomeado para um Globo de Ouro, Billy Porter. A série também apresenta o maior elenco recorrente de atores LGBTQ de todos os tempos numa série de ficção, e possui uma ampla lista de pessoas LGBTQ e de cor nos bastidores como produtores, escritores, realizadores e equipa.

Para mais informações consulte a página de estreias TV.