Cartaz de cinema

Portugal nos quartos-de-final do Mundial de Futsal - competição em direto nos canais Eurosport

Publicado em 22 Set. 2016 às 12:53, por , em Notícias de Televisão e Séries

Portugal nos quartos-de-final do Mundial de Futsal - competição em direto nos canais Eurosport

A seleção nacional apurou-se, esta madrugada, para os quartos-de-final do Mundial de Futsal, que decorre na Colômbia, ao golear a Costa Rica por quatro golos sem resposta.

O próximo adversário será conhecido esta noite, quando a Tailândia enfrentar o Azerbaijão, em jogo agendado para as 23h30, hora de Lisboa, em Medellín.

Já apurados para a fase seguinte da competição estão também a Rússia, o Paraguai, a Espanha, e o Irão, que causou uma enorme surpresa ao eliminar o Brasil, campeão mundial em título e uma das equipas mais fortes.

Quanto à seleção das quinas, "fez uma boa primeira fase - com apenas dois golos sofridos-, muito graças a Ricardinho, o melhor marcador da prova, até agora com 11 golos marcados",  considera Nuno Santos, comentador da modalidade para os canais Eurosport.

Nos quartos-de-final, com transmissão em direto no Eurosport 2 no próximo domingo, a equipa comandada por Jorge Braz  "apesar de poder voltar a contar com Cardinal, deve sentir grandes dificuldades, sobretudo se o adversário for o poderoso Azerbaijão", antevê Nuno Santos.

A cobertura do campeonato vai ainda incluir as meias-finais, o jogo para apurar o terceiro lugar e a grande final.

Até hoje o melhor resultado da seleção portuguesa foi um terceiro lugar, em 2000.