Cartaz de cinema

"Pinóquio" de Guillermo del Toro na Netflix

Publicado em 23 Out. 2018 às 14:50, por , em Notícias de cinema (Temas: Primeiro olhar)

"Pinóquio" de Guillermo del Toro na Netflix

A antiga paixão do realizador mexicano vai finalmente tornar-se realidade como musical de animação produzido com recurso à técnica stop-motion.

Guillermo del Toro, vencedor de um Óscar, vai estrear-se na realização de um filme de animação na Netflix com um projeto que é uma paixão antiga, "Pinóquio". Irá também escrever e produzir o filme, que recriará a história como um musical animado feito com recurso à técnica stop motion - o uso de miniaturas e cenários reais fotografados em sequência de forma a criar a ilusão de movimento.

"Não houve nenhum tipo de arte na minha vida e na minha carreira que me tivesse influenciado tanto como a animação, e nunca tive uma ligação pessoal com nenhuma personagem na história tal como tenho com Pinóquio. Na nossa história, Pinóquio é uma alma inocente com um pai desinteressado, que se perde num mundo que não consegue compreender. Embarca numa aventura extraordinária que o faz perceber o pai e o mundo. Desde que me lembro, sempre quis fazer este filme", refere del Toro.

Será o primeiro filme de del Toro, depois de "A Forma da Água", que arrecadou quatro Óscares no ano passado, incluindo melhor realizador e melhor filme.

A nova versão terá como pano de fundo a Itália dos anos 30 e inicia uma nova fase da relação entre a Netflix e Guillermo del Toro, que criou a série "Caçadores de Trolls", primeiro capítulo da trilogia "Caçadores de Trolls: Contos de Arcadia". O próximo capítulo, "3 Entre Nós: Contos de Arcadia", estreia a 21 de dezembro para em 2019, estrear "Wizards: Contos de Arcadia".

Del Toro também é o criador da nova série da Netflix, "Guillermo del Toro Presents 10 After Midnight".

A Netflix planeia que "Pinóquio" comece a ser produzido ainda este outono.