Cartaz de cinema

Paramount Network cancela o programa "Cops"

Publicado em 10 Jun. 2020 às 16:25, por António Quintas, em Notícias de televisão e séries (Temas: Bastidores)

Paramount Network cancela o programa "Cops"

O programa com cenas de ação real envolvendo polícias e suspeitos estava no ar desde 1989.

A ViacomCBS tomou a decisão de cancelar novos episódios e retirar do ar antigas temporadas da série "Cops" na sequência da morte de George Floyd e das manifestações contra o racismo nas forças policiais que têm atravessado os EUA e o mundo desde final de maio.

"De momento, o programa 'Cops' não está em exibição no canal Paramount Network e não existem planos para que possa regressar" afirmou um porta voz citado pelo The Hollywood Reporter.

Outros canais que estavam a exibir episódios antigos também fizeram saber que não vão continuar a transmitir a série que constava de montagens de operações policiais filmadas a partir de cameras colocadas em veículos e nos próprios agentes.

A temporada 33 de "Cops", com emissão do primeiro episódio prevista para 8 de junho, não chegou a estrear. Outros programas similares, noutros canais, também foram suspensos, ou estão a ser reavaliados pelas chefias das respetivas estações emissoras.

Criado por John Langley e Malcolm Barbour, "Cops" foi emitido pela primeira vez em 1989, na CBS. Curiosamente, foi uma greve de argumentistas que ofereceu a oportunidade por que os seus dois produtores aguardavam. Sem programas de ficção para encher as grelhas, o canal aceitou de braços abertos o formato que não requeria a escrita prévia de diálogos.

O genérico inicial, com a música "Bad Boys", pelo grupo Inner Circle, juntamente com as frases "o programa é filmado no local com os homens e mulheres das forças da lei" e "todos os suspeitos são inocentes até serem considerados inocentes por um tribunal" tornaram-se parte da cultura popular.

Intro "Cops"