Cartaz de cinema

"Os Homens da Fronteira" em julho no canal História

Publicado em 16 Jun. 2018 às 11:00, por , em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Estreias)

"Os Homens da Fronteira" em julho no canal História

Série co-produzida e narrada por Leonardo DiCaprio relata os eventos que levaram à expansão das fronteiras do país que hoje conhecemos como Estados Unidos da América.

Leonardo DiCaprio é um dos produtores e narradores do drama documental em oito partes, "Os Homens da Fronteira", que acompanha aqueles que se aventuraram pelas terras inexploradas da América do Norte.

Estreia segunda-feira, 2 de julho, às 22h45, no Canal História.

A série estende-se desde os primeiros anos de presença europeia no continente, até à revolução pela independência das colónias inglesas e à guerra civil que opôs o norte e o sul dos EUA.

Apresentará as histórias de figuras célebres da fronteira oeste, de Daniel Boone, Lewis e Clark, Tecumseh, ou Andrew Jackson, a Davy Crocket, Jim Bowie, ou Kit Carson, entrelaçadas com destacados ícones políticos, como Hamilton e Lincoln.

Cada episódio é narrado na primeira pessoa por parte da personagem principal da história e combina material de arquivo com cenas filmadas com recurso a drones, câmaras normais e GoPro que pretendem conferir uma perspetiva autêntica e emocionante.

"Os Homens da Fronteira" - resumo dos episódios de julho:

 

Episódio 1 "Rumo ao Inóspito"

Segunda-feira, 2 de julho, 22h45

A Revolução começa e a Guerra alastra para lá das colónias, até à fronteira mais remota. A luta de vida ou de morte de Daniel Boone pelo seu futuro torna-se uma luta pelo futuro da América.

Episódio 2 "Rendição, Nunca!"

Segunda-feira, 9 de julho, 22h45

Tecumseh, um guerreiro da nação Shawnee, consegue unir as tribos nativas para resistirem à expansão. Depois de Thomas Jefferson ter orquestrado a Compra de Louisiana, Lewis e Clark levam a cabo a sua expedição ao Pacífico. Uma nova Guerra rebenta na América...

Episódio 3 "Viver Livre ou Morrer"

Segunda-feira, 16 de julho, 22h45

A Guerra entre os britânicos e Tecumseh pela América expande-se com a participação de Andrew Jackson e Davy Crockett e a lendária rivalidade entre ambos começa na fronteira.

Episódio 4 "Império de Liberdade"

Segunda-feira, 23 de julho, 22h45

Davy Crockett deixa bem clara a sua determinação no cerco ao Álamo. O Presidente Polk arrisca uma Guerra com a Grã-Bretanha e o México, ao enviar John Frémont e Kit Carson numa missão secreta que acende um conflito na zona da Califórnia e do Pacífico.