Cartaz de cinema

Os Globos de Ouro regressam à televisão e anunciam apresentador

Publicado em 8 Dez. 2022 às 19:16, por António Quintas, em Notícias de cinema (Temas: Temporada de prémios)

Os Globos de Ouro regressam à televisão e anunciam apresentador

Após um ano de ausência, os prémios da associação de jornalistas estrangeiros em Hollywood voltam a ter transmissão televisiva em direto.

A travessia do deserto da Hollywood Foreign Press Association (HFPA) parece terminada. Após um ano sem estrelas, ou emissão pela TV, os Globos de Ouro regressam à antena da NBC a 10 de janeiro.

Jerrod Carmichael, humorista afroamericano, será o anfitrião da noite.

Antes, a 12 de dezembro, os atores George e Mayan Lopez (da sitcom "Lopez vs. Lopez") vão revelar os nomeados da histórica 80.ª edição que volta a ter lugar no International Ballroom do Beverly Hilton Hotel.

Há um ano, os Globos, vistos com o momento mais importante da temporada antes dos Óscares - apesar de serem atribuídos por um minúsculo grupo de jornalistas do qual pouco se sabia - viram-se reduzidos a uma cerimónia privada após uma chuva de críticas e acusações sobre a falta de diversidade e transparência da HFPA.

Muitos pensaram que poderia ser o fim de um dos raros prémios onde cinema e televisão estão sob o mesmo teto.

Agora, a dimensão do grupo duplicou com a admissão de 103 novos elementos, foram impostas regras que visam impedir potenciais subornos e efetuadas vastas promessas de maior rigor e transparência.

Resta saber como irá reagir a comunidade de talentos, pouco tempo após terem dito cobras e lagartos da HPFA.