Cartaz de cinema

Os filmes da semana: estreias nos cinemas (22 de outubro 2020)

Publicado em 21 Out. 2020 às 22:00, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Estreias)

Os filmes da semana: estreias nos cinemas (22 de outubro 2020)

Fique a conhecer as novidades em cartaz nas salas portuguesas e as principais novidades nas plataformas de streaming já a partir desta quinta-feira, 22 de outubro 2020.

Nos arredores de Londres, Bela e Jota, um casal português com três filhos, luta para sobreviver. Quando surge um mal-entendido na escola envolvendo umas das crianças que é surda, os serviços sociais do Reino Unido intervêm e os dois pais vêem-se diante de uma batalha para manter a família unida.

Listen

Listen

2020 | Drama | 73 min

Com Lúcia Moniz, Sophia Myles, Ruben Garcia

Realização Ana Rocha de Sousa

Class. etária M/14

Estreia em Portugal 22 Out. 2020

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


Ava (2020)

Ava (Jessica Chastain) trabalha para uma organização secreta e viaja pelo mundo assassinando alvos de grande importância. Quando uma missão corre mal, é forçada a lutar pela própria sobrevivência.

Ava

Ava

2020 | Drama, Crime, Ação, Thriller | 96 min

Com Jessica Chastain, John Malkovich, Colin Farrell

Realização Tate Taylor

Class. etária M/14

Estreia em Portugal 22 Out. 2020

Distribuidor Cinemundo

Ver trailer


Bangla (2019)

Phaim (Phaim Bhuiyan), um jovem muçulmano italiano de segunda geração, vive em Torpignattara, nos subúrbios de Roma. Os pais de Phaim são oriundos do Bangladesh e muito apegados às tradições ancestrais do seu país. Segundo eles, Phaim terá de casar com uma mulher Bengali e respeitar a lei islâmica que qualifica o sexo antes do casamento como um grave pecado. Phaim entra em pânico e fica perdido entre as tradições familiares e a cultura italiana, quando se apaixona perdidamente por Asia, uma jovem italiana.

Bangla

Bangla

2019 | Comédia, Drama | 84 min

Com Phaim Bhuiyan, Carlotta Antonelli, Simone Liberati

Realização Phaim Bhuiyan

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 22 Out. 2020

Ver trailer


Bill & Ted Salvam o Universo / Bill & Ted Face the Music (2020)

Em todas as suas atribuladas viagens no tempo, nunca a dupla formada por Theodore "Ted" Logan (Keanu Reeves) e William "Bill" S. Preston (Alex Winter) teve tanto em jogo. Ainda com o seu destino como estrelas de rock and roll por cumprir, os dois amigos embarcam numa nova aventura quando uma visitante do futuro os avisa que só a música deles poderá salvar o universo tal como o conhecemos.

Durante o caminho, vão ter a ajuda das filhas, de um novo conjunto de personagens históricas e de algumas lendas da música, na busca de uma canção que vai endireitar o mundo e trazer harmonia ao universo.

Bill & Ted Salvam o Universo

Bill & Ted Salvam o Universo Bill & Ted Face the Music

2020 | Comédia, Ficção Científica, Aventura | 78 min

Com Keanu Reeves, Alex Winter, William Sadler

Realização Dean Parisot

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 22 Out. 2020

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


Cadáver / Kadaver (2020)

No rescaldo de um desastre nuclear, Leonora (Gitte Witt), Jacob (Thomas Gullestad) e a sua filha Alice (Tuva Olivia Remman) lutam pela sobrevivência perante a falta de comida.

Certo dia, o hotel local convida os sobreviventes para uma peça de teatro, com refeição incluída, como parte de um esforço  para ajudar os mais necessitados. Sem escolha, a família decide aceitar a oferta. O diretor, Mathias (Thorbjørn Harr), informa que o palco se estende a todo o estabelecimento. Os espetadores recebem máscaras para os distinguir dos atores, mas a peça sofre uma reviravolta sinistra quando membros da audiência começam a desaparecer.

O limiar entre a realidade e o teatro não tarda a tornar-se indistinto, até que Alice desaparece diante de Leo e Jacob, o que não deixa margem para dúvidas: algo muito errado se passa no hotel de Mathias.

Cadáver

Cadáver Kadaver

2020 | Drama, Thriller, Terror | 86 min

Com Gitte Witt, Thomas Gullestad, Thorbjørn Harr

Realização Jarand Herdal

Estreia em Portugal 22 Out. 2020

Ver trailer


Doutor? / Docteur? (2019)

Na véspera de Natal, Serge é o único médico disponível para responder a emergências. Subitamente afetado por uma dor de costas incapacitante, Serge pede ajuda a Malek, um entregador de pizzas com quem se cruza. Malek assume o papel de médico ao domicílio enquanto Serge lhe vai dando indicações por telefone a partir do carro.

Doutor?

Doutor? Docteur?

2019 | Comédia | 90 min

Com Michel Blanc, Hakim Jemili, Chantal Lauby

Realização Tristan Séguéla

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 22 Out. 2020

Distribuidor Films4You

Ver trailer


O Capital no Século XXI / Le Capital au XXIe siècle (2019)

Baseado no livro do economista Thomas Piketty, "O Capital no Século XXI" propõe uma jornada pela riqueza e pelo poder, num documentário que desmonta o pressuposto de que a acumulação de capital acompanha o progresso social, lançando nova luz sobre as crescentes desigualdades.

O Capital no Século XXI

O Capital no Século XXI Le Capital au XXIe siècle

2019 | Documentário | 103 min

Com Thomas Piketty, Ian Bremmer, Lucas Chancel

Realização Justin Pemberton, Thomas Piketty

Estreia em Portugal 22 Out. 2020

Distribuidor Alambique

Ver trailer


Quem Somos Agora / Who We Are Now (2018)

Beth é uma ex-presidiária que tentar recuperar a guarda do seu filho à irmã, que ficou responsável por ele durante os 10 anos em que esteve na prisão. No processo, Beth envolve-se com um antigo soldado que tem os seus próprios traumas.

Quem Somos Agora

Quem Somos Agora Who We Are Now

2018 | Drama | 101 min

Com Julianne Nicholson, Emma Roberts, Zachary Quinto

Realização Matthew Newton

Estreia em Portugal 22 Out. 2020

Ver trailer


Borat

Com o extenso título "Borat Subsequent Moviefilm: Delivery of Prodigious Bribe to American Regime for Make Benefit Once Glorious Nation of Kazakhstan" está é a sequela do falso documentário que acompanha Borat Sagdiyev, um jornalista fictício da televisão cazaque, numa viagem pelos Estados Unidos.

De volta à América, Borat lança-se nos temas da atualidade: o novo vírus, o racismo, a violência policial e, claro, Donald Trump.

Borat: Filme Subsequente

Borat: Filme Subsequente Borat: Subsequent Moviefilm

2020 | Comédia | 95 min

Com Sacha Baron Cohen, Maria Bakalova

Realização Jason Woliner

Estreia em Portugal 23 Out. 2020

Ver trailer


Bruce Springsteen's Letter to You (2020)

"Bruce Springsteen"s Letter to You" mostra Bruce Springsteen durante a gravação do seu novo álbum "Letter To You" com a totalidade da E Street Band e inclui as versões finais de 10 novos temas.

O documentário apresenta atuações da E Street Band, filmagens em estúdio, material inédito de arquivo e um olhar mais profundo sobre "Letter To You" pelo próprio Springsteen. Com argumento de Springsteen e realizado pelo seu colaborador frequente Thom Zimny, o filme é uma homenagem à E Street Band, à própria música rock e ao papel que ela desempenhou na vida de Springsteen.

Bruce Springsteen's Letter to You

Bruce Springsteen's Letter to You

2020 | Documentário, Musical

Com Bruce Springsteen

Realização Thom Zimny

Estreia em Portugal 23 Out. 2020

Ver trailer


On the Rocks (2020)

Uma jovem mãe nova-iorquina, diante de súbitas dúvidas sobre o seu casamento, junta-se ao seu pai, um excêntrico playboy, para juntos seguirem o seu marido. O que se segue é uma cómica aventura pela cidade que aproxima pai e filha, apesar dos constantes desvios no caminho.

A realizadora Sofia Coppola traz um toque de luz a esta mistura de carta de amor exuberante a Nova York, comédia de conflito de gerações sobre como vemos os relacionamentos de maneira diferente dos nossos pais, e bem humorada celebração dos complicados nós que unem as famílias modernas.

On the Rocks

On the Rocks

2020 | Comédia, Drama | 96 min

Com Rashida Jones, Bill Murray, Marlon Wayans

Realização Sofia Coppola

Estreia em Portugal 23 Out. 2020

Ver trailer


Over the Moon

Uma menina brilhante, determinada e apaixonada pela ciência constrói um foguetão para viajar até à lua e provar a existência de uma deusa lendária. Ao chegar, embarca numa aventura surpreendente e descobre um mundo habitado por criaturas fantásticas.

Para Além da Lua

Para Além da Lua Over the Moon

2020 | Animação, Aventura, Fantasia | 95 min

Com Cathy Ang, Kimiko Glenn, Phillipa Soo

Realização Glen Keane

Estreia em Portugal 23 Out. 2020

Ver trailer

 

Bons filmes!

Para informações sobre os cinemas onde cada filme está a ser exibido e horários das sessões, consulte o cartaz de cinema do filmSPOT.