Cartaz de cinema

Os filmes da semana: estreias nas salas de cinema (27 de abril 2023)

Publicado em 26 Abr. 2023 às 22:27, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Estreias)

Os filmes da semana: estreias nas salas de cinema (27 de abril 2023)

Conheça as novidades em cartaz nas salas portuguesas.

Renfield, o leal servo de Drácula, é obrigado a cumprir as suas ordens do seu mestre, por mais malévolas que sejam. Após séculos de servidão, encontra alento e talvez até redenção quando se apaixona por Rebecca Quincy, uma maldisposta polícia de trânsito.

Nicholas Hoult, de "Mad Max: Estrada da Fúria", é Renfield. Nicolas Cage é Drácula, o Príncipe das Trevas.

Renfield

Renfield

2023 | Fantasia, Terror, Comédia | 93 min

Com Nicholas Hoult, Nicolas Cage, Awkwafina

Realização Chris McKay

Class. etária M/16

Estreia em Portugal 27 Abr. 2023

Distribuidor Cinemundo

Ver trailer


O Rei Perdido / The Lost King (2022)

Em 2012, após estarem desaparecidos durante mais de 500 anos, os restos mortais do Rei Ricardo III são descobertos debaixo de um parque de estacionamento em Leicester. A busca fora orquestrada por uma historiadora amadora, Philippa Langley, que viu a sua pesquisa incessante recebida com incompreensão pelos amigos e família e com cepticismo por especialistas e académicos.

O Rei Perdido

O Rei Perdido The Lost King

2022 | Drama, Comédia | 108 min

Com Sally Hawkins, Steve Coogan, Harry Lloyd

Realização Stephen Frears

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 27 Abr. 2023

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


L'immensità -  Por Amor / L'immensità (2022)

Roma, década de 1970: um mundo suspenso entre bairros em construção e programas de variedades ainda a preto e branco, conquistas sociais e modelos familiares ultrapassados.

Clara e Felice acabam de se mudar para um novo apartamento. O casamento terminou: já não se amam, mas não podem separar-se. Mantendo-os juntos, apenas os filhos, sobre os quais Clara deposita todo o seu desejo de liberdade.

Adriana, a mais velha, completou 12 anos e é a testemunha atenta dos humores de Clara e das tensões crescentes entre os seus pais. Recusa o seu nome e quer convencer toda a gente de que é um rapaz, uma obstinação que leva o já frágil equilíbrio familiar a um ponto de ruptura.

Enquanto as crianças esperam por um sinal que as guie, seja uma voz vinda de cima, ou uma canção na televisão, à volta e dentro delas tudo muda.

L'immensità -  Por Amor

L'immensità - Por Amor L'immensità

2022 | Drama | 97 min

Com Penélope Cruz, Vincenzo Amato, Luana Giuliani

Realização Emanuele Crialese

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 27 Abr. 2023

Distribuidor Pris

Ver trailer


Rapto em Direto / On the Line (2022)

Numa rádio de Los Angeles, Elvis Cooney (Mel Gibson) dá conselhos aos ouvintes de longa data. Uma das últimas vozes lendárias dos talk-shows noturnos, o apresentador evita as redes sociais que considera inúteis e ignora os sinais de aviso que mostram a audiência do programa a descer.

Com a ajuda da telefonista Mary, do novo produtor Dylan e da estagiária June, Elvis enfrenta as situações com facilidade, experiência e carisma.

Uma noite, recebe uma chamada de um desconhecido que ameaça matar-lhe a família. Uma chamada que pode destruir-lhe a  carreira e a vida.

Rapto em Direto

Rapto em Direto On the Line

2022 | Thriller, Drama | 104 min

Com Mel Gibson, Kevin Dillon, William Moseley

Realização Romuald Boulanger

Class. etária M/14

Estreia em Portugal 27 Abr. 2023

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


Sisu (2023)

Nas profundezas selvagens e desoladas da Lapónia, Aatami Korpi está em busca de ouro. De tempos a tempos, o voo de bombardeiros e os sons distantes da guerra ouvem-se durante as noites de outono. Finalmente, o trabalho árduo é recompensado e o pó de ouro dá lugar a sólidos pedaços de ouro. Aatami parte para levar o seu tesouro até à cidade mais próxima, mas tropeça numa patrulha nazi liderada pelo SS Obersturmführer Bruno Helldorf. Começa uma perseguição de cortar a respiração através da região selvagem da Lapónia destruída e infestada de minas.

Sisu

Sisu

2023 | Guerra, Ação | 91 min

Com Jorma Tommila, Aksel Hennie, Jack Doolan

Realização Jalmari Helander

Class. etária M/16

Estreia em Portugal 27 Abr. 2023

Distribuidor Big Picture

Ver trailer


Tenho Sonhos Eléctricos / Tengo sueños eléctricos (2023)

Eva não suporta o facto de a mãe querer remodelar a casa e ver-se livre do gato, que, desorientado desde o divórcio, faz chichi em todo o lado.

Eva prefere viver com o pai, que, desorientado como o gato, atravessa uma segunda adolescência. Eva segue-o enquanto ele tenta reencontrar o sonho de se tornar artista e recuperar o amor. Porém, como alguém que atravessa um oceano de adultos sem saber nadar, Eva também descobrirá a fúria que o atormenta, e que, sem saber, ela também herdou.

Prémio de melhor realização e melhor actor (Reinaldo Amien) no Festival de Locarno 2022.

Tenho Sonhos Eléctricos

Tenho Sonhos Eléctricos Tengo sueños eléctricos

2023 | Drama | 110 min

Com Daniela Marín Navarro, Reinaldo Amien Gutiérrez, Vivian Rodríguez Barquero

Realização Valentina Maurel

Class. etária M/16

Estreia em Portugal 27 Abr. 2023

Distribuidor Leopardo Filmes

Ver trailer


Miúcha A Voz Da Bossa Nova / Miúcha, a Voz da Bossa Nova (2022)

Nascida no Rio de Janeiro em 1937, Miúcha é filha do historiador Sérgio Buarque de Holanda e da pintora e pianista Maria Amélia Césario Alvim. Irmã de Chico Buarque, foi casada com João Gilberto, o "pai" da Bossa Nova, com quem teve uma filha, Bebel Gilberto, que também é cantora.

Pupila de Vinícius de Moraes, Miúcha foi também companheira de Tom Jobim, acompanhada pelo famoso saxofonista Stan Getz e cantou ao lado de Pablo Milanés.

Entre Nova York, Paris, Cidade do México e Rio de Janeiro, o documentário de Liliane Mutti e Daniel Zarvos costura imagens e revela os percalços de ser uma latino-americana no mundo da indústria musical internacional. Durante os anos 1960 e 1970, Miúcha, a anti-musa da Bossa Nova, enfrentou as dores e reviravoltas do sonho de se tornar cantora.

A primeira vez que gravou em estúdio foi em 1975, num disco em parceria com João Gilberto e Stan Getz. Aos 40 anos, em 1977, lançou o primeiro de treze discos ao lado de Tom Jobim com quem viria a fazer inúmeras parcerias.

Miúcha A Voz Da Bossa Nova

Miúcha A Voz Da Bossa Nova Miúcha, a Voz da Bossa Nova

2022 | Documentário | 98 min

Realização Liliane Mutti, Daniel Zarvos

Estreia em Portugal 27 Abr. 2023

Distribuidor Zero em Comportamento


Já Nada Sei (2022)

Ricardo e Ana, foram escolhidos para um de seis documentários de 20 minutos sobre casais de Paços de Ferreira e de Sartrouville, cidade geminada com Paços. Durante 15 dias, a equipa regista depoimentos de ambos, bem como de amigos, familiares e colegas, procurando contar a sua história de amor de 18 anos.

Já Nada Sei

Já Nada Sei

2022 | Drama, Romance | 93 min

Com Duarte Matos, Ana Lopes, Susie Filipe

Realização Luís Diogo

Class. etária M/14

Estreia em Portugal 27 Abr. 2023

Distribuidor Filmógrafo

Ver trailer

 

Bons filmes!

Para informações sobre os cinemas onde cada filme está a ser exibido e horários das sessões, consulte o cartaz de cinema do filmSPOT.