Cartaz de cinema

L'immensità - Por Amor (2022) L'immensità

Duração T97M minutos

Género Drama

Origem Itália

Estreia em Portugal 27 Abr. 2023

Classificação etária M/12

Distribuidor Pris

Roma, década de 1970: um mundo suspenso entre bairros em construção e programas de variedades ainda a preto e branco, conquistas sociais e modelos familiares ultrapassados.

Clara e Felice acabam de se mudar para um novo apartamento. O casamento terminou: já não se amam, mas não podem separar-se. Mantendo-os juntos, apenas os filhos, sobre os quais Clara deposita todo o seu desejo de liberdade.

Adriana, a mais velha, completou 12 anos e é a testemunha atenta dos humores de Clara e das tensões crescentes entre os seus pais. Recusa o seu nome e quer convencer toda a gente de que é um rapaz, uma obstinação que leva o já frágil equilíbrio familiar a um ponto de ruptura.

Enquanto as crianças esperam por um sinal que as guie, seja uma voz vinda de cima, ou uma canção na televisão, à volta e dentro delas tudo muda.

Com Penélope Cruz, Vincenzo Amato, Luana Giuliani, Patrizio Francioni, Penélope Nieto Conti, India Santella, María Chiara Goretti, Rita de Donato, Aurora Quattrocchi, Alvia Reale, Giuseppe Pattavina, Elena Arvigo, Carlo Gallo, Laura Nardi, Filippo Pucillo, Francesco Casisa, Mariangela Granelli

Realização Emanuele Crialese

Produção Dimitri Rassam, Mario Gianani, Lorenzo Gangarossa

Argumento Emanuele Crialese, Francesca Manieri, Vittorio Moroni

IMDb http://www.imdb.com/title/tt13051724/