Cartaz de cinema

Os filmes da semana: estreias nas salas de cinema (19 de abril 2021)

Publicado em 18 Abr. 2021 às 13:32, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Estreias)

Os filmes da semana: estreias nas salas de cinema (19 de abril 2021)

Fique a conhecer as novidades em cartaz nas salas portuguesas a partir de segunda-feira, 19 de abril 2021.

Após perder tudo na última grande recessão económica, Fern (Frances McDormand), uma mulher na casa dos sessenta anos, prepara a sua carrinha e parte pela estrada numa viagem pelo oeste americano, explorando uma vida fora da sociedade convencional, como uma nómada moderna.

Nomadland - Sobreviver na América

Nomadland - Sobreviver na América Nomadland

2020 | Drama | 108 min

Com Frances McDormand, David Strathairn, Linda May

Realização Chloé Zhao

Estreia em Portugal 19 Abr. 2021

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


Mortal Kombat (2021)

Acostumado a combater por dinheiro, o lutador de MMA Cole Young não faz ideia de qual é a sua herança - ou porque é o Emperador Shang Tsung enviou o seu melhor lutador, Sub-Zero, para o apanhar. Receando pela segurança da sua família, Cole segue as indicações do major Jax, que também exibe a marca de dragão com que Cole nasceu, e procura Sonya Blade.

Rapidamente chega ao templo do Lord Raiden, Deus de Elder e protetor do Earthrealm, um santuário para os que carregam a marca. Aqui, Cole treina com os experientes guerreiros Liu Kang, Kung Lao e com o mercenário Kano, enquanto se prepara para enfrentar os inimigos do Outworld numa batalha de alto risco.

Mas será a pressão a que Cole é submetido suficiente ao ponto de libertar o superpoder que está dentro da sua alma a tempo não só de salvar a sua família, mas também de parar o Outworld de uma vez por todas?

Mortal Kombat

Mortal Kombat

2021 | Aventura, Ação, Fantasia | 110 min

Com Lewis Tan, Jessica McNamee, Josh Lawson

Realização Simon McQuoid

Class. etária M/16

Estreia em Portugal 19 Abr. 2021

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


Raya e o Último Dragão / Raya and the Last Dragon (2021)

Há muito tempo, no mundo de fantasia de Kumandra, humanos e dragões viviam juntos em harmonia. Mas, quando uma força maligna ameaçou a terra, os dragões sacrificaram-se para salvar a humanidade. Quinhentos anos depois, o mesmo mal regressou. Cabe a uma guerreira solitária, Raya, localizar o último dragão para recuperar a terra e o seu povo, divididos.

Ao longo da viagem, vai aprender que será necessário mais do que um dragão para salvar o mundo.

Raya e o Último Dragão

Raya e o Último Dragão Raya and the Last Dragon

2021 | Fantasia, Aventura, Ação, Animação | 90 min

Vozes Kelly Marie Tran, Awkwafina, Gemma Chan

Realização Don Hall, Carlos López Estrada

Estreia em Portugal 19 Abr. 2021

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


Undine (2020)

"Se me abandonares, vou ter de te matar", diz a protagonista ao homem por quem está apaixonada quando eles se separam no café da esquina. Mergulhando no reino subtil do sobrenatural, Christian Petzold re-imagina a figura mitológica da ninfa aquática, Ondina, que se torna humana quando se apaixona e morre quando o seu amado a trai, transportando-a para uma história de amor do século XXI. Aqui, Undine é uma historiadora que trabalha no departamento de desenvolvimento urbanístico da cidade de Berlim. Reescrevendo o mito, o filme apresenta uma reflexão sobre a relação entre realidade e ilusão.

Festival de Berlim – Urso de Prata para Melhor Actriz (Paula Beer).

Undine

Undine

2020 | Romance, Drama, Fantasia | 90 min

Com Paula Beer, Franz Rogowski, Maryam Zaree

Realização Christian Petzold

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 19 Abr. 2021

Distribuidor Leopardo Filmes

Ver trailer


Music (2021)

Na sua estreia em realização para cinema, a popular cantora e autora Sia, traz a história de Zu (Kate Hudson, nomeada para um Óscar da Academia), uma jovem problemática, que, com a morte da avó, se torna na única responsável pela sua meia irmã autista, Music (Maddie Ziegler).

Music

Music

2021 | Drama, Musical | 107 min

Com Kate Hudson, Leslie Odom Jr., Maddie Ziegler

Realização Sia

Estreia em Portugal 19 Abr. 2021

Distribuidor Cinemundo

Ver trailer


Acidente (reposição) / Accident (1967)

Stephen (Dirk Bogarde) é um professor de meia-idade na Universidade de Oxford, insatisfeito com o seu casamento e com a sua carreira. Movido pela inveja, Stephen entra em guerra com o seu charmoso amigo e rival académico, Charley (Stanley Baker), e com William (Michael York), o jovem noivo da estudante enigmática por quem se apaixona, Anna (Jacqueline Sassard).

Acidente (reposição)

Acidente (reposição) Accident

1967 | Crime, Drama | 105 min

Com Dirk Bogarde, Stanley Baker, Jacqueline Sassard

Realização Joseph Losey

Estreia em Portugal 19 Abr. 2021

Distribuidor Leopardo Filmes

Ver trailer


Eva (versão do realizador - reposição) / Eva (1962)

Tyvian Jones (Stanley Baker) é um pseudo-romancista galês que vive em Veneza com a mulher que negligencia e maltrata, a italiana Francesca Ferrara (Virna Lisi). Jones, por sua vez, é seduzido e humilhado por Eve (Jeanne Moreau), femme fatale cujos caprichos e ganância lhe dão a provar um pouco do seu próprio veneno, qual sereia atraindo os marinheiros para a morte.

Thriller erótico inspirado no romance homónimo de James Hadley Chase, Eva chegou a ser um projecto de Jean-Luc Godard antes de se tornar uma das obras maiores de Joseph Losey.

Eva (versão do realizador - reposição)

Eva (versão do realizador - reposição) Eva

1962 | Drama | 100 min

Com Jeanne Moreau, Stanley Baker, Giorgio Albertazzi

Realização Joseph Losey

Estreia em Portugal 19 Abr. 2021

Distribuidor Leopardo Filmes

Ver trailer


Mr. Klein - Um Homem na Sombra (reposição) / Mr. Klein (1976)

Primeiro filme francês de Joseph Losey e uma das suas obras maiores, Mr. Klein é, segundo o realizador, "uma fábula em forma de aviso". Klein (Alain Delon) é um negociante de arte oportunista, que aproveita a ocupação nazi para comprar ao desbarato as peças preciosas dos judeus em fuga, até ao momento em que a sua própria identidade é posta em causa, ao ser confrontado com a existência de um "outro" Robert Klein, um judeu procurado pela polícia.

Análise do estado policial e viagem pelos labirintos da culpa individual e colectiva, que pôs o dedo na ferida sobre o que se passou em França nos anos da ocupação pelos nazis, "Mr. Klein" representa um "Sr. Quase-Toda-a-Gente", que não quer ver, que não quer compreender, aquele que tornou possíveis as grandes atrocidades do século XX.

Mr. Klein - Um Homem na Sombra (reposição)

Mr. Klein - Um Homem na Sombra (reposição) Mr. Klein

1976 | Mistério, Drama, Thriller | 123 min

Com Alain Delon, Jeanne Moreau, Francine Bergé

Realização Joseph Losey

Estreia em Portugal 19 Abr. 2021

Distribuidor Leopardo Filmes

Ver trailer


O Criado (reposição) / The Servant (1963)

Hugo (Dirk Bogarde) é um criado que gradualmente manipula o seu patrão (James Fox) a resignar-se a uma posição de subserviência, num exercício alucinado de subversão das relações de poder tradicionais.

Drama psicológico envolto num ambiente claustrofóbico, o filme é um ataque directo ao sistema de classes e à fragilidade da aristocracia inglesa.

O Criado (reposição)

O Criado (reposição) The Servant

1963 | Drama | 116 min

Com Dirk Bogarde, James Fox, Sarah Miles

Realização Joseph Losey

Estreia em Portugal 19 Abr. 2021

Distribuidor Leopardo Filmes

Ver trailer


Prisão Maior (reposição) / The Criminal (1960)

Johnny Bannion (Stanley Baker) é um célebre criminoso que planeia celebrar a sua saída da cadeia com um grande assalto a uma pista de corridas. Mas os tempos mudaram, e o estatuto de Johnny no submundo do crime não é suficiente para impedir o seu regresso à prisão.

O filme traça um retrato violento e ousado do sistema prisional britânico, consagrando assim o carácter político do cinema de Losey. A sagacidade do seu comentário social é aqui acompanhada por um estilo visual singular que consolidou o interesse pelo cineasta norte-americano no meio cinematográfico europeu, particularmente em França.

Prisão Maior (reposição)

Prisão Maior (reposição) The Criminal

1960 | Crime, Drama | 97 min

Com Stanley Baker, Sam Wanamaker, Grégoire Aslan

Realização Joseph Losey

Estreia em Portugal 19 Abr. 2021

Distribuidor Leopardo Filmes

Ver trailer

 

Bons filmes!

Para informações sobre os cinemas onde cada filme está a ser exibido e horários das sessões, consulte o cartaz de cinema do filmSPOT.