Cartaz de cinema

Os filmes da semana: estreias nas salas de cinema (1 de junho 2023)

Publicado em 31 Mai. 2023 às 21:10, por filmSPOT, em Notícias de cinema (Temas: Estreias)

Os filmes da semana: estreias nas salas de cinema (1 de junho 2023)

Fique a conhecer as novidades em cartaz nas salas portuguesas.

Após o reencontro com Gwen Stacy, o Homem-Aranha é catapultado através do Multiverso onde conhece uma equipa de "pessoas-aranha" responsáveis pela sua proteção.

Porém, Miles entra em conflito direto com a equipa quando entram em desacordo acerca da forma de lidar com a nova ameaça personificada no vilão The Spot. É então que Miles terá de redefinir o significado ser herói para salvar as pessoas que mais ama.

Homem-Aranha: Através Do Aranhaverso

Homem-Aranha: Através Do Aranhaverso Spider-Man: Across the Spider-Verse

2023 | Ficção Científica, Aventura, Ação, Animação | 140 min

Vozes Shameik Moore, Hailee Steinfeld, Jake Johnson

Realização Kemp Powers, Joaquim Dos Santos, Justin K. Thompson

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 1 Jun. 2023

Distribuidor Big Picture

Ver trailer


Nas Margens / En los márgenes (2022)

Cerca de 41 mil despejos ocorrem todos os anos em Espanha, mais de 100 por dia.

Este filme conta três histórias por detrás das estatísticas, explora o impacto que este tipo de acontecimentos tem sobre as pessoas afetadas e a forma como uma crise económica pode afectar casais, pais e filhos.

Um dia na vida de três personagens. Todas afectadas, de uma forma ou de outra, por um despejo e todas com apenas 24 horas para resolver uma situação que mudará as suas vidas para sempre.

Rafa, um advogado activista, terá de decidir entre os seus compromissos sociais e a sua relação. Até agora, esteve preparado para dedicar todo o seu tempo a ajudar os outros. Tempo retirado à família, como se a vida fosse um jogo de soma zero, onde não é possível qualquer equilíbrio.

Azucena tem 24 horas para evitar perder a sua casa e passar a morar na rua. Lutou com unhas e dentes para manter a  família unida, mas agora enfrenta o maior desafio da sua vida.

Finalmente, Teodora, uma mulher mais velha, determinada a evitar que o filho assuma a culpa por acontecimentos que ele não pode mudar.

Três histórias entrelaçadas que partilham raízes comuns. Personagens e enredos que se entrelaçam até ao momento da verdade.

Nas Margens

Nas Margens En los márgenes

2022 | Drama, Thriller | 103 min

Com Penélope Cruz, Luis Tosar, Adelfa Calvo

Realização Juan Diego Botto

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 1 Jun. 2023

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


Boogeyman / The Boogeyman (2023)

A recuperarem da morte trágica da mãe, Sadie Harper e a irmã mais nova, Sawyer, recebem pouco apoio do pai, Will, um terapeuta concentrado na sua própria dor.

É então que um paciente em desespero aparece à procura de ajuda e deixa para trás uma entidade sobrenatural que atormenta a família e se alimenta do sofrimento das vítimas. Sadie e Sawyer tentam que o pai preste atenção, antes que seja demasiado tarde.

Boogeyman

Boogeyman The Boogeyman

2023 | Mistério, Terror | 98 min

Com Sophie Thatcher, Chris Messina, Vivien Lyra Blair

Realização Rob Savage

Class. etária M/14

Estreia em Portugal 1 Jun. 2023

Distribuidor NOS Audiovisuais

Ver trailer


Aos Nossos Filhos (2019)

Vera é uma mulher que lutou contra a ditadura e carrega terríveis traumas do passado. Tânia, a sua filha, vive um casamento de 15 anos com outra mulher e pretendem ter um filho. A notícia gera um embate intenso na relação entre mãe e filha, que discordam completamente.

Aos Nossos Filhos

Aos Nossos Filhos

2019 | Drama | 107 min

Com Marieta Severo, José de Abreu, Laura Castro

Realização Maria de Medeiros

Class. etária M/14

Estreia em Portugal 1 Jun. 2023

Distribuidor Midas Filmes

Ver trailer


Eneida (2022)

Eneida, 84, faz uma viagem rumo ao seu passado, em busca da sua filha mais velha que não vê há mais de 20 anos. Com a ajuda da filha do meio, a cineasta Heloisa Passos, Eneida embarca na odisseia que tenta derrubar o muro a separar a família e transita por momentos de descobertas, esperança, medos e incertezas.

Depois da sua primeira longa-metragem documental, "Construindo Pontes", onde abordava a relação com o pai, a consagrada directora de fotografia Heloísa Passos continua a explorar as suas dinâmicas familiares.

Eneida

Eneida

2022 | Documentário | 80 min

Com Eneida Passos, Heloísa Passos

Realização Heloísa Passos

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 1 Jun. 2023

Distribuidor Nitrato

Ver trailer


Farta de Mim Mesma / Syk pike (2022)

Signe e Thomas têm uma relação pouco saudável e competitiva que sofre uma cruel reviravolta quando, subitamente, Thomas tem sucesso enquanto artista contemporâneo. Em resposta, Signe faz uma tentativa desesperada de recuperar o seu estatuto ao criar uma nova identidade decidida a atrair atenção e pena.

Seleção oficial do Festival de Cannes 2022, secção Un Certain Regard.

Farta de Mim Mesma

Farta de Mim Mesma Syk pike

2022 | Comédia, Drama | 97 min

Com Kristine Kujath Thorp, Eirik Sæther, Anders Danielsen Lie

Realização Kristoffer Borgli

Class. etária M/14

Estreia em Portugal 1 Jun. 2023

Distribuidor Alambique

Ver trailer


Petite fleur (2022)

José, um argentino que se mudou recentemente para França com a namorada e a filha, conhece o vizinho. Enquanto ouvem a peça de jazz Petite Fleur, mata o seu novo amigo por impulso.

No dia seguinte, para espanto de José, o vizinho está tão saudável como sempre. Decide matá-lo novamente. E assim, José desenvolve uma estranha rotina: tomar conta do bebé e da casa, tentar salvar o seu casamento... e matar o vizinho.

Petite fleur

Petite fleur

2022 | Comédia | 98 min

Com Daniel Hendler, Vimala Pons, Melvil Poupaud

Realização Santiago Mitre

Class. etária M/16

Estreia em Portugal 1 Jun. 2023

Distribuidor Leopardo Filmes

Ver trailer


Super Natural (2022)

Filme performativo, "Super Natural" fala e escuta, interfere e procura quem está à sua frente. A sua vontade é a de sair da tela para ver e escutar quem o olha, mas também para ser cheirado e visto para lá do que se vê. Nisto é como a voz ou a razão, a estética ou a culinária humana, ou seja, é um modo de sair da prisão das contingências "naturais" focando a atenção na atividade da própria experiência. É a saída do corpo, de todos os corpos, sobretudo do próprio. É como um super-poder e neste movimento, concentra-se na imagem, uma existência sensível com a qual se pretende falar.

Com argumento de Jorge Jácome, André E. Teodósio e José Maria Vieira Mendes, "Super Natural" é um objecto artístico protagonizado pelos intérpretes da companhia Dançando com a Diferença, actuando em espaços naturais e urbanos exuberantes na ilha da Madeira.

Super Natural

Super Natural

2022 | Fantasia, Documentário | 85 min

Com Alexis Fernandes, Bárbara Matos, Bernardo Graça

Realização Jorge Jácome

Class. etária M/12

Estreia em Portugal 1 Jun. 2023

Distribuidor No Comboio

Ver trailer

 

Bons filmes!

Para informações sobre os cinemas onde cada filme está a ser exibido e horários das sessões, consulte o cartaz de cinema do filmSPOT.