Cartaz de cinema

Super Natural (2022)

Duração T85M minutos

Género Fantasia, Documentário

Origem Portugal

Estreia em Portugal 1 Jun. 2023

Classificação etária M/12

Distribuidor No Comboio

Filme performativo, "Super Natural" fala e escuta, interfere e procura quem está à sua frente. A sua vontade é a de sair da tela para ver e escutar quem o olha, mas também para ser cheirado e visto para lá do que se vê. Nisto é como a voz ou a razão, a estética ou a culinária humana, ou seja, é um modo de sair da prisão das contingências "naturais" focando a atenção na atividade da própria experiência. É a saída do corpo, de todos os corpos, sobretudo do próprio. É como um super-poder e neste movimento, concentra-se na imagem, uma existência sensível com a qual se pretende falar.

Com argumento de Jorge Jácome, André E. Teodósio e José Maria Vieira Mendes, "Super Natural" é um objecto artístico protagonizado pelos intérpretes da companhia Dançando com a Diferença, actuando em espaços naturais e urbanos exuberantes na ilha da Madeira.

Com Alexis Fernandes, Bárbara Matos, Bernardo Graça, Celestine Ngantonga Ndzana, Diogo Freitas do Amaral, Isabel Gomes Teixeira, Joana Caetano, Maria João Pereira, Mariana Tembe, Milton Branco, Pedro Alexandre Silva, Rui João Costa, Sara Rebolo, Sofia Marote, Telmo Ferreira

Realização Jorge Jácome

Argumento Jorge Jácome, José Maria Vieira Mendes, André E. Teodósio

IMDb http://www.imdb.com/title/tt17373978/