Cartaz de cinema

Nas Margens (2022) En los márgenes

Duração T103M minutos

Género Drama, Thriller

Origem Bélgica, Espanha, Reino Unido

Estreia em Portugal 1 Jun. 2023

Classificação etária M/12

Distribuidor NOS Audiovisuais

Cerca de 41 mil despejos ocorrem todos os anos em Espanha, mais de 100 por dia.

Este filme conta três histórias por detrás das estatísticas, explora o impacto que este tipo de acontecimentos tem sobre as pessoas afetadas e a forma como uma crise económica pode afectar casais, pais e filhos.

Um dia na vida de três personagens. Todas afectadas, de uma forma ou de outra, por um despejo e todas com apenas 24 horas para resolver uma situação que mudará as suas vidas para sempre.

Rafa, um advogado activista, terá de decidir entre os seus compromissos sociais e a sua relação. Até agora, esteve preparado para dedicar todo o seu tempo a ajudar os outros. Tempo retirado à família, como se a vida fosse um jogo de soma zero, onde não é possível qualquer equilíbrio.

Azucena tem 24 horas para evitar perder a sua casa e passar a morar na rua. Lutou com unhas e dentes para manter a  família unida, mas agora enfrenta o maior desafio da sua vida.

Finalmente, Teodora, uma mulher mais velha, determinada a evitar que o filho assuma a culpa por acontecimentos que ele não pode mudar.

Três histórias entrelaçadas que partilham raízes comuns. Personagens e enredos que se entrelaçam até ao momento da verdade.

Com Penélope Cruz, Luis Tosar, Adelfa Calvo, Aixa Villagrán, Christian Checa, Nur Levi, Javier Perdiguero, Fabrice Boutique, Irene Bueno Royo

Realização Juan Diego Botto

Produção Penélope Cruz, Álvaro Longoria

IMDb http://www.imdb.com/title/tt12306964/