Cartaz de cinema

"O Restaurante": nova série de televisão sueca estreia a 6 de agosto na RTP2

Publicado em 3 Ago. 2018 às 19:40, por , em Notícias de Televisão e Séries (Temas: Estreias)

"O Restaurante": nova série de televisão sueca estreia a 6 de agosto na RTP2

No centro de Estocolmo, no meio dos festejos do fim da Segunda Guerra Mundial, um beijo espontâneo entre dois estranhos irá ter consequências marcantes.

"O Restaurante" é uma série nórdica cuja ação decorre em 1945, no fim da Segunda Guerra Mundial. A primeira temporada, com dez episódios, da história de uma família e dos seus sucessos, derrotas, paixões e conflitos, chega à RTP2 a 6 de agosto, de segunda a sexta-feira, às 22h15.

Em maio de 1945, a Segunda Guerra Mundial chega finalmente ao fim e há esperança e entusiasmo num novo futuro. No meio das celebrações, no centro de Estocolmo, dois estranhos beijam-se espontaneamente: Nina, uma jovem de classe alta, e Calle, um ajudante de cozinha, estão longe de saber que o seu breve encontro terá consequências tumultuosas para muitas pessoas.

Para a família Löwander, o fim da guerra é um alívio. Os Löwander são donos do Djurgardskällaren, um restaurante conceituado no coração de Estocolmo. Durante a guerra, o filho mais velho Gustaf conseguiu manter o restaurante aberto através de meios bastante duvidosos e pretende continuar com o mesmo modo de gestão, mas Peter, o segundo filho, que regressa a casa depois da guerra, descobre que o restaurante está à beira da falência. Poderá Nina, a filha mais nova, ajudar?

Nina procura a aprovação da família para abrir uma sala de espectáculos no salão de banquetes do restaurante, mas a paixão por Calle vai mudar a sua vida.

Promo da série de televisão "O Restaurante"